Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Limma

Conheça a história do deputado estadual Limma.

28/10/2020 12:19

Francisco das Chagas Limma, é deputado estadual no Piauí pelo Partido dos Trabalhadores (PT),  natural de Matias Olímpio (PI), nasceu em 06 de agosto de 1965.Limma é  formado em Engenheiro Agrônomo. 

O atual deputado estadual, foi ex-prefeito de São João do Arraial entre os anos de  2005 a 2011.

Como experiência profissional atuou no SEBRAE na Consultoria na área de Custos de Produção através da capacitação de empresários rurais.

Já no INCRA/PNUD, trabalhou no Programa de Capacitação Imersa para gerenciamento de negócios agrícolas, alianças estratégicas, com atuação nos estados do Maranhão, Mato Grosso, Amazonas, Sergipe, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Acre e Roraima.

 Além disso, trabalhou na Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE/PNUD ) no Programa Regional de Desenvolvimento Local Sustentável Consultoria para acompanhamento e aplicação da metodologia de elaboração dos planos municipais de desenvolvimento local sustentável.

Limma atuou ainda na capacitação dos atores locais e técnicos governamentais em Gestão Participativa e na supervisão técnica da aplicação da metodologia de planejamento participativo por 10 ONGs do nordeste: Piauí, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão, Alagoas. Foi presidente do CITCOCAIS – Consócio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável entre os anos de 2007 e 2011. Assim como, Diretor Executivo do Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR) e coordenador do  (CERMO) Centro de Educação Rural Manoel Otávio, União (PI)

Edição: Da Redação
Mais sobre: