Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Empresa de investimento compra 60% da Med Imagem

Patria Investimentos, em parceria com Blackstone, agora controlam o grupo piauiense de empresas de saúde, que deve expandir ações no Nordeste.

06/06/2017 09:05

A revista Valor Econômico noticiou ontem (5) que o grupo multinacional Blackstone, juntamente com o Patria Investimentos compraram 60% do grupo piauiense de empresas de saúde Med Imagem. A compra faz parte das ações da gigante dos investimentos para se fixar na região Nordeste.

De acordo com a revista Valor Econômico, o grupo piauiense tem faturamento avaliado em R$ 600 milhões. A estratégia do Patria é usar a Med Imagem para fomentar e integrar aos outros negócios que possui na área da saúde. A gestora contra a distribuidora de medicamentos Elfa, na Paraíba, e controla a rede de medicina diagnóstica Alliar.

A negociação também deve provocar uma expansão do grupo Med Imagem para a região Nordeste. Ainda segundo a revista, a empresa piauiense passa a disputar mercado com as várias Unimeds e a Hapvida.

Tanto a Med Imagem quando o Patria não quiseram comentar a notícia. O grupo piauiense emitiu a seguinte nota:

Por questões concorrenciais, o Grupo Med Imagem adota a política de não comentar de forma pública sua estratégia corporativa, porém reafirma seu compromisso em oferecer excelência em serviços de atenção à saúde no Estado do Piauí. O Grupo notabilizou-se pela alta qualidade médica, pelo foco no cliente e por seus padrões éticos, bem como pelo envolvimento e compromisso com a sociedade piauiense. Como qualquer empresa, analisamos eventuais oportunidades de investimentos e associações que nos permitam expandir nossa atuação e beneficiar ainda mais pessoas, desde que nossos valores essenciais sejam preservados. O Grupo olha continuamente para o futuro e busca se aperfeiçoar a cada dia, em um processo que continuará sendo liderado pelo seu sócio Fundador, Dr. Cerqueira, bem como por sua competente diretoria.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: