Uma nova manifestação que teve início nesta quarta-feira
(30) deve interferir no setor de abastecimento mais uma vez. Os trabalhadores
da Petrobras fazem paralisação de advertência de 72 horas e exigem a redução dos
preços do gás de cozinha e dos combustíveis. Além disso, o movimento grevista
posiciona-se contra a privatização da empresa e pede a saída imediata do
presidente, Pedro Parente.
No Piauí, o protesto dos petroleiros não provoca efeito direto, pois não há servidores da Petrobras atuando no estado.
Para os manifestantes, a atual política de reajuste dos derivados de petróleo, que fez os preços dos combustíveis dispararem, é reflexo direto do maior desmonte da história da Petrobras. Eles acreditam também que Pedro Parente e Michel Temer intensificam a crise ao convocar as forças armadas para ocupar as refinarias.
Edição: Nayara Felizardo