Nesta sexta-feira (02) terminam as inscrições para o concurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O certame prevê o preenchimento de 60 vagas para contratação imediata e 80 para cadastro reserva, com remuneração de até R$ 8.300,00. As oportunidades são destinadas para os cargos de Arquiteto e Urbanista, Engenheiro Civil e Engenheiro Eletricista, cada um com requisitos e funções específicos.
Confira o edital (clique aqui)
LEIA TAMBÉM
As inscrições para o processo seletivo do FNDE terão taxa de R$ 60 e deverão ser realizadas via internet, pelo site do Cebraspe, até às 18h (horário de Brasília) desta sexta-feira. Os candidatos devem ser aprovados no processo seletivo, ter nacionalidade brasileira ou portuguesa, estar em gozo dos direitos políticos, estar quites com as obrigações militares e eleitorais, e possuir os requisitos específicos para o cargo pretendido. A idade mínima para contratação é de 18 anos.
Provas e avaliações
O processo seletivo será conduzido pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), e incluirá:
- Provas objetivas (eliminatórias e classificatórias);
- Avaliação de títulos (classificatória);
- Avaliação biopsicossocial para candidatos às vagas reservadas a pessoas com deficiência;
- Procedimento de heteroidentificação para candidatos negros.
As provas objetivas, marcadas para ocorrer em 29 de setembro, serão realizadas nas cidades de Brasília(DF), Curitiba(PR), Fortaleza(CE), Manaus(AM) e São Paulo(SP).
Cronograma do concurso
As etapas do concurso, desde a divulgação do edital até a aplicação das provas, seguiram um cronograma pré-definido pela banca organizadora, Cebraspe.
Divulgação do Edital: 2 de julho
Inscrições: de 9 de julho a 2 de agosto, exclusivamente pelo site do Cebraspe.
Prova objetiva: 29 de setembro.
Previsão de divulgação dos resultados finais: 30 de outubro.
Com informações Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.