Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governador aguarda presença de mais de 200 prefeitos em reunião do Pactos pelo Piauí

O Pactos pelo Piauí tem como propósito fortalecer a articulação institucional entre o Governo Federal, Governo Estadual, APPM e os prefeitos eleitos em 2024.

18/11/2024 às 18h12

O governador Rafael Fonteles anunciou que espera receber cerca de 200 prefeitos na próxima quinta-feira (21), em Teresina, durante o evento Pactos pelo Piauí. O chefe do Executivo piauiense informou que a ideia é apresentar aos prefeitos eleitos e reeleitos que o governo do Estado tem diversos programas que precisam de parcerias com as gestões municipais para serem executados.

“É uma oportunidade de conversar com os gestores antes mesmo de eles assumirem. E obviamente que quando assumirem teremos agendas específicas com cada um dos temas, como saúde, educação e assim por diante”, disse.

O Pactos pelo Piauí tem como propósito fortalecer a articulação institucional entre o Governo Federal, Governo Estadual, Associação de Prefeitos Municipais – APPM e os prefeitos eleitos em 2024. O evento será realizado das 7h às 13h, no Centro de Convenções de Teresina.

No evento, será possível conhecer indicadores desafiadores para o Estado do Piauí, assim como fomentar iniciativas nas áreas de Educação, Meio Ambiente, Saúde, Segurança, Trânsito, Saneamento, Defesa Civil, Primeira Infância, e Gestão e Tecnologia, com foco no desenvolvimento sustentável dos 224 municípios do Piauí.

No âmbito federal serão abordados temas como captação de recursos federais, ferramentas inovadoras de gestão e mecanismos de colaboração.

O evento é destinado a prefeitos e vice-prefeitos eleitos em 2024, assessores municipais, órgãos estaduais envolvidos, deputados federais, deputados estaduais e secretários de estado.

O Pactos pelo Piauí terá a assinatura de uma carta de intenção para participação em ações nas áreas de educação, saúde, segurança, trânsito, saneamento, meio ambiente, defesa civil, primeira infância, gestão e tecnologia. Também será anunciado o Fórum da Rede de Parcerias 2025.

Rafael Fonteles, governador do Piauí - (Assis Fernandes/O DIA) Assis Fernandes/O DIA
Rafael Fonteles, governador do Piauí