Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governador foca no alinhamento com a Câmara Municipal e Enzo ganha protagonismo

Enzo foi o único pré-candidato a prefeito da base a participar do encontro

16/05/2023 às 12h06

26/09/2023 às 21h31

O governador Rafael Fonteles resolveu movimentar algumas peças no tabuleiro do jogo político para 2024. A reunião com os vereadores, realizada na noite desta segunda-feira (15), sinaliza uma disposição em contemplar os agentes que fazem política na ponta, junto às comunidades.

Na reunião, o chefe do poder Executivo estadual garantiu a cota dos vereadores no Orçamento Participativo (OPA). Os parlamentares teresinenses vão poder fazer indicações de recursos para obras e outros benefícios à cidade. O programa prevê a destinação de cerca de R$ 100 milhões para a capital.       

Reunião do governador com vereadores de Teresina - (Reprodução Instagram) Reprodução Instagram
Reunião do governador com vereadores de Teresina

Nesse processo, o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), deve assumir papel principal. Na condição de pré-candidato a Prefeitura de Teresina, o vereador foi o único a estar no encontro. A partir do alinhamento com o Karnak, o pdtista passa a ser peça chave nas ações, sendo uma espécie de coordenador do “Pró-Teresina”. 

Enzo e Rafael reafirmam alinhamento  - (Reprodução Instagram) Reprodução Instagram
Enzo e Rafael reafirmam alinhamento

Ao comentar o encontro, Enzo negou tratativas eleitorais. “O governador deixou claro que não vamos confundir administração e política. Na área administrativa o governador mostrou toda a disposição para ajudar as prefeituras, mesmo nas cidades onde o prefeito não apoiou o governador. A questão política ficou para ser discutida em um segundo momento”, declarou. 

Mais sobre: