Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é morto a tiros após reclamar com crianças que soltavam “bombinhas” em Timon

O pai de uma das crianças envolvidas era foragido do sistema prisional e disparou contra a vítima após desentendimento.

05/07/2024 às 10h56

Um homem foi morto a tiros após um desentendimento na noite desta quinta-feira (4), no bairro Parque Aliança, em Timon (MA). O caso ocorreu após o homem de 31 anos, identificado como Francisco das Chagas Silva Araújo, ter reclamado com crianças que estavam brincando com bombinhas juninas do lado de fora da casa da sua namorada. O suspeito de ter efetuado os disparos já tinha passagem pela polícia e estava foragido desde abril deste ano.

Homem é morto a tiros após reclamar com crianças que estavam soltando “bombas” em Timon - (Foto: Divulgação/Polícia Civil) Foto: Divulgação/Polícia Civil
Homem é morto a tiros após reclamar com crianças que estavam soltando “bombas” em Timon

Segundo informações, o caso ocorreu na Rua Palestina, do bairro Parque Aliança, por volta das 21h, quando Francisco estava na casa da sua namorada,. Os dois estavam sentados no sofá, enquanto as crianças estavam na rua brincando com bombinhas explosivas. Incomodado com o barulho, a vítima decidiu chamar a atenção das crianças e uma delas foi para sua casa contar para os pais o relato.

Em seguida, o pai da criança foi até a casa de Francisco, acompanhado de mais duas pessoas para tirar satisfação, com a posse de uma arma de fogo. A vítima foi atingida por disparos, principalmente nas costas, e foi a óbito. Os suspeitos do crime não foram localizados até o momento.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local, colheu as primeiras informações sobre o caso e acionou o SAMU, que constatou o óbito. De acordo com o comandante do 47° BPM, Major Kraieski, ao verificar informações sobre o suposto autor do crime, Cesar Farias de Oliveira, conhecido como “César Cabeção”, já tinha passagem pela polícia e estava foragido.

“Ao verificar as qualificações do suposto autor, verificamos que ele é foragido do sistema prisional aqui da cidade de Timon. Ele teria sido beneficiado pela saidinha da Semana Santa, em abril deste ano corrente, de 2024, e não teria retornado ao sistema prisional. E infelizmente, na noite de ontem, quinta-feira, teria cometido esse homicídio”, o major.

A Delegacia de Homicídios de Timon vai apurar o caso.

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Iris Sales com edição especial Nathalia Amaral