Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Luciano Nunes mostra habilidade ao levar núcleo duro das gestões de Firmino Filho para Fábio Novo

Nomes como Francisco Canindé, Fernando Said, Salomão Sobrinho, estão vinculados diretamente ao modelo de gestão do PSDB na Capital

19/02/2024 às 19h31

O PSDB vive uma crise de identidade no país, no Piauí e em Teresina. Já falamos disso aqui. No entanto, o evento desta segunda-feira (19) que marcou a adesão do partido a Fábio Novo na corrida pela Prefeitura de Teresina, mostrou que o presidente regional Luciano Nunes atuou com habilidade ao levar o núcleo duro das gestões de Firmino para a campanha do petista.

Nomes como Francisco Canindé, Fernando Said, Salomão Sobrinho, estão vinculados diretamente ao modelo de gestão do PSDB na Capital. Eles se somam a Washington Bonfim, Samuel Silveira, e outros que também fizeram parte do núcleo das gestões tucanas e já estavam com Fábio Novo.

O PSDB ainda deve ser palco de disputas, uma vez que o diretório municipal comandado por Edson Melo busca apoiar Silvio Mendes. O ala de Luciano afirma que tem aval do diretório nacional para a aliança. Mas é preciso aguardar os entendimentos oficiais.

O certo é que ao declarar apoio a Fabio Novo um dia antes de uma reunião agendada pelo diretório municipal, Luciano Nunes conseguiu construir uma narrativa de que optou baseado em um projeto e ainda levou muita gente junto. Visto sempre como um político sério, mas sem carisma para eleições majoritárias, este episódio ajudou a mostrar que ele tem capacidade administrativa para gerenciar seu grupo político.

Luciano Nunes levou consigo nomes técnicos atrelados as gestões de Firmino - (Eliézer Rodrigues) Eliézer Rodrigues
Luciano Nunes levou consigo nomes técnicos atrelados as gestões de Firmino

Acrescente-se ainda, que o próprio Luciano comandou a Fundação Municipal de Saúde e as secretarias municipais de Administração e Governo nas gestões tucanas da Capital.