O candidato a prefeito de Teresina pelo Partido Novo, Professor Tonny Kerley, afirmou que pela primeira vez seu partido decidiu por gastar o dinheiro recebido pelo Fundo Eleitoral nas campanhas. O diretório nacional da sigla enviou R$ 145 mil para a campanha de Tonny Kerley e ele afirmou que os recursos serão investidos para garantir a estruturação de ações eleitorais como material gráfico, panfletagem, dentre outros.
O candidato explicou a decisão da sigla em mudar de opinião em relação ao uso do fundo eleitoral. “É a primeira vez que o NOVO vai usar o fundo eleitoral, porque sempre devolvíamos, e a Justiça Eleitoral repassava para os outros partidos. Aí não faz sentido abrir mão do dinheiro e ele ir para o PT, União Brasil e outros”. A sigla segue sem receber recursos do fundo partidário.
O candidato afirmou que nesta reta final de campanha deve subir o tom contra os adversários, sem atacar a honra de ninguém. “Estamos apresentando propostas, mas também apontando incoerências dos adversários, sem atacar a honra de ninguém. Vamos seguir percorrendo bairros. Intensificar as andanças”, diz ele.
Tonny Kerley afirmou ainda que a eleição em Teresina será decidida em dois turnos e que a população está indignada com a classe política, defendendo um novo modelo de gestão que leve em consideração a eficiência.