Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vídeo: O que aconteceu depois da cadeirada de Datena em Marçal?

Candidato Datena agride Pablo Marçal durante debate e causa interrupção de seis minutos

16/09/2024 às 08h38

Faltando menos de um mês para as eleições municipais em São Paulo, um incidente de agressão física marcou o debate transmitido pela TV Cultura, envolvendo os candidatos José Luiz Datena e Pablo Marçal. Durante a reta final do debate, Datena perdeu o controle e agrediu Marçal com uma cadeirada, causando uma interrupção de seis minutos na transmissão.

Vídeo: O que aconteceu depois da cadeirada de Datena em Marçal? - ( Reprodução / Debate TV Cultura) Reprodução / Debate TV Cultura
Vídeo: O que aconteceu depois da cadeirada de Datena em Marçal?

O episódio ocorreu na noite do último domingo (15) e surpreendeu tanto os telespectadores quanto os participantes do debate. Após o ataque, o debate foi interrompido por seis minutos e ambos os candidatos deixaram o palco. Enquanto Datena foi expulso do evento, Marçal, ainda atordoado, foi atendido no hospital Sírio-Libanês, onde exames confirmaram uma fratura.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Em nota, Pablo Marçal repudiou a agressão, registrando boletim de ocorrência contra Datena por lesão corporal e injúria. Exames realizados após o incidente confirmaram que Marçal sofreu uma fratura e precisou imobilizar o braço, A campanha de Marçal cancelou todos os compromissos agendados, priorizando a recuperação do candidato.

Confira a nota da assessoria do candidato:

"Viemos, por meio desta nota, esclarecer o lamentável acontecimento de hoje, 15 de setembro de 2024, durante o debate eleitoral na TV Cultura. Na ocasião, Pablo Marçal foi covardemente agredido por José Luiz Datena, que o golpeou na região das costelas com uma cadeira de ferro.

Infelizmente, Marçal precisou sair do debate às pressas, em uma ambulância, para receber cuidados médicos em caráter emergencial. É lamentável que o debate tenha continuado, mesmo sem a presença do candidato agredido.

Pablo Marçal está ferido, com suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar.

Esperamos que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas e contamos com as orações do povo", disse a nota.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.