Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

XIXI E COCÔ NO LUGAR CERTO

Escolha a textura correta, faça manejo adequado e gerencie seu ambiente. Se o cão for filhote, os acertos vão acontecer logo logo, mas precisa dos direcionamentos corretos. Paciência e consistência no processo da educação sanitária são fundamentais.

01/11/2023 às 13h19

Esse é o "bicho papão" dos tutores, a maior reclamação quando se trata de adestramento, sendo que xixi e cocô é só a ponta do iceberg e que existe muito mais no processo da educação e adestramento.

Mas eu costumo dizer, se você segue a orientação correta com um profissional qualificado, esses acertos logo virão sem você precisar descabelar e nem perder a paciência com o cão, principalmente se ele for filhote, pois os filhotes, aprendem bem mais rápido.

Atenção em todos os contextos do ambiente, pois não há nada solto no processo da educação, e com xixi e cocô no lugar certo, não é diferente.

Delimitar uma área para o cão, colocar todos a estrutura que ele precisa no local, fazer do ambiente um espaço bem agradável para ele ficar, você vai ver que os acertos vão acontecer naturalmente.

Se tiver stress, ansiedade e brigas, só vai atrapalhar. E o que você poderia estar ganhando e reforçando nos acertos, você vai estar perdendo tempo no processo.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Tapetinho colocado meio em pé e meio deitado. Para cães que levantam patinha, é uma boa opção. - (Virgínia Leal ) Virgínia Leal
Tapetinho colocado meio em pé e meio deitado. Para cães que levantam patinha, é uma boa opção.
Muitos acertos em um só tapetinho. Mas quanto mais tapetinhos, melhor. - (Virgínia Leal ) Virgínia Leal
Muitos acertos em um só tapetinho. Mas quanto mais tapetinhos, melhor.
Textura de pano. Tapete impermeável. Outra opção para cães que rasgam muito tapetinho tipo fralda. - (Virgínia Leal ) Virgínia Leal
Textura de pano. Tapete impermeável. Outra opção para cães que rasgam muito tapetinho tipo fralda.
Plataforma de plástico com grama sintética. Outra opção para cães que gostam de grama e de fazer xixi e cocô nos passeios. Uma boa estratégia também. - (Virginia Leal) Virginia Leal
Plataforma de plástico com grama sintética. Outra opção para cães que gostam de grama e de fazer xixi e cocô nos passeios. Uma boa estratégia também.
Esse tapete elevado com grama sintética é um tipo de banheiro inteligente que precisa de uma estrutura para saída de resíduos. Chamado Weasy! - (Virgínia Leal ) Virgínia Leal
Esse tapete elevado com grama sintética é um tipo de banheiro inteligente que precisa de uma estrutura para saída de resíduos. Chamado Weasy!
Virgínia Leal