O suplente de deputado estadual Bessah Sá (Progressistas) assumiu vaga na Assembleia Legislativa do Piauí nesta segunda-feira (03) após a licença apresentada pelo titular, deputado Wilson Brandão, para tratamento médico. Brandão deve permanecer afastado pelos próximos seis meses.
Bessah Sá acredita que o mandato deve fortalecer seu grupo político no município de Oeiras, que buscará fazer o sucessor do atual prefeito Zé Raimundo. Para ele, será possível ampliar a base aliada para a eleição 2024.
“Temos trabalhado para apresentar um candidato competitivo, que possa dar continuidade a gestão exitosa do prefeito Zé Raimundo. Esse meu retorno tem a intenção de fortalecer mais ainda o grupo, procurar juntar o maior número de lideranças entorno de um nome só”, comentou Bessah Sá.
O deputado apontou que até o início do próximo ano o grupo deve decidir quem será o candidato. Disputam a indicação o atual vice-prefeito, Zé Alberto; vereador Letiano; e o líder político Abimael.
POSSE DE DOGIM FÉLIX
O segundo suplente de Progressistas, Dogim Félix, assume mandato na Alepi nesta terça-feira (04). Ele chega a Assembleia com a saída do deputado Aldo Gil, que se licenciou do cargo para assumir a secretaria de Saúde do município de Picos.