Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Criminoso que se passou por passageiro e matou mototaxista em Parnaíba é preso

Prisão foi realizada pela Polícia Militar; indivíduo preso anunciou o roubo, esfaqueou e matou o mototaxista.

09/07/2024 às 08h36

Atualizada às 13h24

Um homem identidade apenas pelas iniciais G.G.R., de 21 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (09) suspeito de roubar moto, esfaquear e matar o mototaxista Raimundo Farias da Conceição, de 60 anos, em Parnaíba, no litoral do Estado. A prisão ocorreu no Maranhão e foi confirmada ao Portal O Dia pelo Tenente-Coronel Delgado, da PM do município.

O suspeito foi localizado após diligências ininterruptas realizadas pela Polícia Militar e da Polícia Civil.

Matéria original

Um mototaxista identificado como Raimundo Farias da Conceição, de 60 anos, foi morto na tarde desta segunda-feira (08) na cidade de Parnaíba, no litoral do Estado. De acordo com informações da Polícia Militar o condutor da moto teria pego um passageiro, que havia pedido uma corrida. Durante o trajeto, em uma estrada vicinal na região dos Tabuleiros Litorâneos, o indivíduo anunciou o roubo e esfaqueou o mototaxista. O criminoso fugiu com a moto.

Bandido se passa por passageiro, rouba moto e mata motociclista em Parnaíba. - (Divulgação / PM) Divulgação / PM
Bandido se passa por passageiro, rouba moto e mata motociclista em Parnaíba.

O mototaxista veio à óbito no local do crime. A ação criminosa ocorreu por volta das 14h45. Após o ocorrido, a Polícia Militar foi acionada e foi solicitada ainda a presença da Perícia Criminal no local, que em seguida, constatou o óbito da vítima. Em seguida, o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo. Ao Portal O Dia, o Tenente-Coronel Delgado informou que o suspeito ainda não foi localizado.

"Estamos realizando buscas desde ontem, mas até o momento não conseguimos encontrá-lo. Recebemos uma imagem de um suspeito com a moto roubada, em uma BR, mas não conseguimos identificá-los", informou o Tenente-Coronel Delgado. A polícia segue em diligências na tentativa de identificar e encontrar o suspeito do crime.

As investigações ficarão a cargo da Delegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT) da cidade de Parnaíba. O suspeito deve responder por latrocínio, que é um roubo com o resultado "morte". Este tipo de crime é considerado uma forma qualificada do crime de roubo. E a pena pode ser de 20 a 30 anos de prisão.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.