Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Estudante suspeito de provocar incêndio em gráfica no Maranhão é preso em Piripiri

O incêndio aconteceu em setembro de 2024, na cidade de Carolina, no Maranhão.

05/01/2025 às 08h41

Um estudante, de 26 anos, foi preso na noite deste sábado (04) suspeito de provocar um incêndio em uma gráfica localizada na cidade de Carolina, no Maranhão. A prisão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma fiscalização de rotina, na BR-343, no município de Piripiri.

Segundo os policiais, o cumprimento de mandado de prisão preventiva ocorreu quando abordaram o veículo VW/Virtus CL AD que era conduzido pelo acusado. Ao checar a identificação do condutor, foi verificado que ele possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da cidade de Carolina (MA).

Estudante suspeito de provocar incêndio em gráfica no Maranhão é preso em Piripiri - (Divulgação/PRF) Divulgação/PRF
Estudante suspeito de provocar incêndio em gráfica no Maranhão é preso em Piripiri

O homem é acusado de causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem. Ao ser interpelado pelos policiais, o acusado informou ter sido vítima de uma questão política, mas que não foi ele o autor do incêndio presente no mandado. O fato havia acontecido em setembro de 2024 quando uma pessoa ainda não identificada havia provocado incêndio que destruiu uma gráfica na cidade de Carolina.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Polícia Civil na cidade de Piripiri para as providências que o caso requer e o cumprimento do mandado.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.