Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Festival de Inverno de Pedro II acontecerá de 30 de maio a 2 de junho

Em 2024, o Festival de Inverno de Pedro II chega à sua 18ª edição.

13/04/2024 às 17h28

O maior festival do Piauí está de volta. O Festival de Inverno de Pedro II acontecerá de 30 de maio a 2 de junho. A boa notícia foi confirmada pela prefeitura da cidade e publicada nas redes sociais do órgão municipal. Em 2024, o Festival de Inverno de Pedro II chega à sua 18ª edição. O município é conhecido como a Suíça piauiense, devido à temperatura amena, que pode variar de 28 °C e 30 °C ao dia e 20 °C a 16 °C à noite.

O Festival de Inverno de Pedro II é um evento anual que celebra a cultura, o turismo e a tradição no município. Desde sua criação em 2004, o FIP2 se tornou um dos maiores eventos culturais do Piauí e do Nordeste, atraindo milhares de turistas e visitantes de todo o país.

Festival de Inverno de Pedro II chega à sua 18ª edição em 2024 - (Divulgação/Prefeitura de PE) Divulgação/Prefeitura de PE
Festival de Inverno de Pedro II chega à sua 18ª edição em 2024

No Palco Opala, o principal do festival, instalado na Praça da Bonelle, já subiram grandes nomes da música nacional e internacional, como Alice Caymmi, Anavitória, Vanessa da Mata, Lagum, Duda Beat, Gilsons, Frejat, Chico César, Raimundo Fagner, Skank, Alcione, entre outros. E claro, muitos artistas piauienses, como Top Gun, Teófilo, Neandertais, Fronteiras Blues, Marlon e os Brandos, entre outros.

O festival conta ainda com outros espaços culturais, como o Palco Jazz (Praça Deputado Milton Brandão - Recanto), Palco O Gritador (Praça Domingos Mourão - Matriz), Palco Mirante do Gritador (Serra dos Matões), Mercado do Artesão e Palco Carlos Cordeiro (Praça Domingos Mourão - Matriz).

Para o evento deste ano, a Prefeitura de Pedro II já está definindo o planejamento de pontos importantes, como o cronograma de ações, mapas arquitetônicos do evento e questões relacionadas à infraestrutura, como fornecimento de internet, energia elétrica, água, limpeza, banheiros e lixeiras. 

Também estão sendo organizadas as ações de inovações, como um aplicativo com guia turístico digital, apresentações culturais especiais, design de joias, lendas e histórias relacionadas aos atrativos culturais e turísticos.

Equipes do Sebrae e das secretarias municipais já realizaram visitas técnicas aos locais onde ocorrerão as apresentações do Festival de Inverno de Pedro II, incluindo a Praça Domingos Mourão Filho (Matriz), onde será instalada a vila empreendedora, e a Praça Deputado Manoel Nogueira Lima (Bonelle), que abrigará o palco principal e a vila gastronômica.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.