André de Almeida, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Hilo de Almeida, foi baleado durante a madrugada desta quarta-feira (22) na cidade de Parnaíba, litoral do Estado. De acordo com uma nota divulgada pelo TJ-PI, André sofreu um disparo e “encontra-se internado, em estado grave e acompanhado pela equipe do Hospital Regional da cidade”.
Segundo a assessoria do Hospital Regional Dirceu Arcoverde (HEDA), ele será transferido para Teresina assim que estiver com um quadro estabilizado. Como advogado, ele já assumiu a Presidência da Comissão de Direitos Difusos e Coletivos da OAB/PI. A Polícia Civil está nas investigações das circunstâncias onde André foi baleado e segue na busca dos envolvidos.
O pai, Hilo de Almeida, é presidente do Tribunal de Justiça do Piauí para o biênio 2023-2024. Ele tomou posse do cargo na noite do dia 06 de janeiro. E é o 45º desembargador a assumir a direção da Corte estadual. O magistrado assumiu o cargo no lugar do desembargador Ribamar Oliveira. Após assinar o termo de posse, o novo presidente destacou a importância do momento e o significado para sua trajetória profissional.
Confira a nota:
"O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) informa que na madrugada desta quarta-feira (22), o filho do presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida Sousa, o advogado André de Almeida Sousa, foi atingido por um disparo por arma de fogo na cidade de Parnaíba, encontra-se internado, em estado grave e acompanhado pela equipe do Hospital Regional da cidade".