Um homem que não teve a identidade revelada foi preso nesta quarta-feira (1º), no município de Pedro II, no Norte do Piauí. O indivíduo considerado pela polícia de alta periculosidade tinha três mandados de prisão em aberto, sendo um pelo estado do Ceará e dois pelo estado do Piauí.
Durante a prisão realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio de uma ação integrada entre a Delegacia de Pedro II e o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - DRACO, o homem tentou fugir e efetuou disparos contra os policiais.
“Ele é suspeito de integrar organização criminosa atuante na cidade de Pedro II e alvo de investigação relativa a práticas criminosas de homicídios e comercialização de entorpecentes. No momento da captura, o suspeito empreendeu fuga e efetuou disparos em desfavor da equipe que executava a operação policial”, disse o delegado Agenor Junior, do DRACO.
Com o preso também foi encontrada uma arma de fogo e entorpecentes, sendo o mesmo autuado em flagrante por esses crimes. De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, esse indivíduo é suspeito de ter participado de alguns homicídios na região de Pedro II.