Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso no interior do Piauí por estuprar bebê de 3 anos

Crime aconteceu em Goiás e o acusado já havia sido condenado, mas estava foragido da justiça a 19 anos. Ele trabalhava consertando celu

17/02/2024 às 10h00

Foi peso nesta sexta-feira (16) na cidade de Baixa Grande do Ribeiro um homem identificado pelas iniciais J.H.L.C, de 54 anos. Sua prisão se deu por força de um mandado judicial de condenação pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo a polícia, J.H.L.C violentou sexualmente um bebê de apenas 3 anos de idade.

O crime aconteceu no Estado de Goiás. “O preso estava foragido da justiça do Estado de Goiás desde 2005 pelo crime de estupro de vulnerável. Conseguimos localizá-lo agora, quase vinte anos depois, escondido no interior do Piauí. Foi um trabalho conjunto das polícias piauiense e do Goiás no cumprimento da sentença. Ele agora se encontra à disposição da justiça”, relatou o delegado Tales Gomes, gerente de Polícia Especializada da Polícia Civil do Piauí.

Homem é preso no interior do Piauí por estuprar bebê de 3 anos  - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Homem é preso no interior do Piauí por estuprar bebê de 3 anos

J.H.L.C foi autuado e, segundo a polícia, não ofereceu resistência à prisão. Ele morava em Baixa Grande do Ribeiro há 13 anos e trabalhava consertando celulares. De acordo com o delegado Tales, o acusado era bastante conhecido na cidade. Ele será encaminhado para a Goiás, onde cumprirá a pena em razão do crime ter sido cometido neste Estado.

O delegado Tales Gomes fez um apelo à população pedindo que as pessoas denunciem casos suspeitos e ajudem no trabalho da polícia no sentido de identificar, localizar e prender indivíduos foragidos. “Colabore com a segurança pública e denuncie via canais institucionais. A polícia garante o sigilo da fonte”, pediu.

Delegado Tales Gomes - (Assis Fernandes / O Dia) Assis Fernandes / O Dia
Delegado Tales Gomes

Como fazer denúncias na Polícia Civil do Piauí

A Polícia Civil do Piauí disponibiliza o canal de denúncia através do Whatsapp no número (86) 99410-9389. Por meio desse contato, a população pode fazer denúncias anônimas de crimes a serem investigados tais como tráfico de drogas, atuação de facções criminosas, estupro, localização de fugitivos da justiça, entre outros.

Há ainda a página da Delegacia Virtual que permite que as pessoas façam denúncias anônimas pela internet. Basta selecionar a tipificação criminal e descrever a denúncia. Podem ser denunciados pela página de denúncia anônima os crimes de: tráfico de drogas, roubo, furto, homicídio, sequestro, corrupção, pedofilia, violência doméstica, estelionato e outros.