Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso por caça ilegal em Alto Longá; 15 animais abatidos foram apreendidos

Além dos animais silvestres mortos, a polícia também encontrou com o suspeito uma espingarda

29/05/2023 às 10h46

26/09/2023 às 17h15

Um homem, de iniciais V.F.C, foi preso suspeito de caça ilegal de animais silvestres e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido no interior do Piauí. A prisão ocorreu por volta das 18h30 deste domingo (28) na localidade Chapada, na zona rural do município de Alto Longá.

Leia também: Além dos animais silvestres mortos, a polícia também encontrou com o suspeito uma espingarda

A equipe do Grupamento de Polícia Militar de São João da Serra realizava rondas na PI-451 quando visualizou o indivíduo em uma motocicleta. O mesmo levava um caixote branco, do tipo de feira, onde dentro havia um objeto que se assemelhava a uma espingarda. 

 - (Divulgação/SSP-PI) Divulgação/SSP-PI

Leia também: Em José de Freitas, 37 galos de rinha são resgatados de condições de maus tratos

A partir disso, foi realizado o acompanhamento. Durante a busca pessoal, ao ser questionado se estaria levando uma espingarda, o indivíduo respondeu que sim, e que estaria no caixote. Em seguida, foi realizado a procura e encontrado, além da espingarda, oito cartuchos, sendo seis intactas e dois deflagradas.

Com o homem foram encontrados ainda 15 animais silvestres abatidos, conhecidos popularmente como Mocó. Assim, foi dado voz de prisão ao indivíduo e conduzido para a Central de Flagrantes, juntamente com os objetos dos delitos para os devidos procedimentos cabíveis.

 - (Divulgação/SSP-PI) Divulgação/SSP-PI

Leia também: Mais de 700 animais silvestres foram resgatados em Teresina nos quatro primeiros meses de 2023

O Kerodon rupestris, popularmente conhecido como mocó, é um mamífero roedor e é uma espécie endêmica da caatinga brasileira.

Mais sobre: