Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Moradores são flagrados furtando equipamentos de academia pública no Recanto dos Pássaros

A ação criminosa aconteceu durante o réveillon na última segunda-feira (01)

05/01/2024 às 16h30

Moradores do bairro Recanto dos Pássaros, localizado na Zona Leste de Teresina, foram flagrados furtando equipamentos de uma academia pública no próprio bairro. A ação criminosa aconteceu durante o réveillon na última segunda-feira (01). Ninguém foi preso. (veja vídeo abaixo:)

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Esse incidente ocorre após uma cobertura realizada pela O Dia TV, em setembro do ano passado, na qual foram expostas as más condições do espaço e a falta de manutenção. Na ocasião, a reportagem destacou a importância da limpeza e revitalização da academia, cobrando providências das autoridades competentes.

Apesar da visibilidade dada ao caso, os problemas no espaço não foram resolvidos e reclamações por parte dos moradores continuaram. No vídeo é possível ver que pelo menos quatro pessoas participam do furto. Segundo os populares, os equipamentos de exercícios físicos furtados estavam danificados, o que facilitou a retiada do local.

Populares furtam equipamento de academia no Recanto dos Pássaros  - (Reprodução/Redes Sociais ) Reprodução/Redes Sociais
Populares furtam equipamento de academia no Recanto dos Pássaros

Dona Marta, que mora no local desde a criação do bairro, agiu rápido e conseguiu recuperar os aparelhos por conta própria. Ela guardou em casa e espera a providência das autoridades.

“A cada dia que passa, fica pior aqui. Quando eu vi levando consegui recuperar e guardei aqui em casa. Agora estou esperando alguma autoridade resolver. A gente precisa de limpeza e mais segurança”, disse à O Dia TV.

O Portal O Dia.com entrou em contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e com o 8º Batalhão da Polícia Militar, mas não obteve posicionamentos até a publicação desta reportagem.