Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pai é preso suspeito de estuprar a própria filha de três anos em Joaquim Pires

A polícia trabalha também para saber se o pai já praticava, ou não, o crime de estupro de vulnerável a mais tempo.

01/11/2023 às 09h25

Um homem identificado pelas iniciais C.C.C., de 27 anos, foi preso pela Polícia Civil do Piauí suspeito de ter estuprado a própria filha, uma criança de apenas três anos de idade. Segundo as informações, o crime ocorreu na cidade de Joaquim Pires, Norte do Piauí.

Ao O Dia, o delegado Antonio Alves, da Delegacia de Luzilândia, afirmou que informações de órgãos de proteção à criança e adolescente culminaram em uma medida cautelar que efetivou a prisão do suspeito.

Pai é preso suspeito de estuprar a própria filha de três anos em Joaquim Pires - (Divulgação) Divulgação
Pai é preso suspeito de estuprar a própria filha de três anos em Joaquim Pires

“O fato foi comunicado pelos órgãos de proteção à Criança e Adolescente e após isso foi dado início ao procedimento investigativo com as diligências. A vítima foi encaminhada para Parnaíba a fim de realizar exame de identificação sexual”, disse o delegado.

Além disso, o delegado Antonio Alves informou que o pai de alguma forma teve acesso a criança, pois a vítima teria nascido de um relacionamento passado e morava desde então apenas com a mãe, ainda sem identificação. A polícia trabalha também para saber se o pai já praticava, ou não, o crime de estupro de vulnerável a mais tempo.

“Eles tiveram um relacionamento, mas nunca chegaram a conviver juntos. A filha residia com a mãe. Temos algumas diligências pendentes sobre a realização (do crime) ainda, até porque a vítima é menor de idade. Vamos ter uma noção maior disso quando forem feitos exames na vítima com profissional capacitado”, informou Antônio Alves.

Com os indícios de possível abuso sexual praticado pelo homem, ele foi preso em medica cautelar e encaminhado para a Delegacia de Luzilância para prestar esclarecimentos. Dessa forma, ele ficará à disposição da Justiça do Piauí.

Com edição de Nathalia Amaral.