Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Presos suspeitos de matarem mãe que levava filho para vacinar em Parnaíba

A polícia descobriu que o envolvimento de familiares do esposo da vítima com facções criminosas motivou o crime

14/07/2023 às 16h08

26/09/2023 às 06h12

Dois suspeitos de participação na morte da vítima Laiana dos Santos Lima, em crime ocorrido em abril do ano passado, em Parnaíba, no Litoral do Piauí, foram presos nesta sexta-feira (14) durante o cumprimento de mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Piauí. Os presos foram identificados apenas pelas iniciais V.C.N. e M.N.S.

A vítima foi morta com um disparo de arma de fogo nas costas no momento que seguia para uma unidade de saúde para vacinar o filho menor de idade. Na ação criminosa, a criança também foi atingida por um tiro, mas resistiu aos ferimentos e sobreviveu. 

viatura, Polícia Civil - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
viatura, Polícia Civil

Nas investigações comandadas pelo delegado Maycon Kaestner, da Delegacia de Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Parnaíba, a polícia descobriu que o envolvimento de familiares do esposo da vítima com facções criminosas motivou o crime.

 “O marido da vítima tem parentes envolvidos com uma facção criminosa e seria o alvo do crime. No entanto, a esposa acabou pegando o tiro e morreu”, explicou o delegado.

Os dois suspeitos foram ouvidos na Delegacia de Facções e em seguida encaminhados para a Penitenciária Mista de Parnaíba, onde ficarão à disposição da Justiça. 

Mais sobre: