Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PT define Ramiro Saraiva como pré-candidato a prefeito em União

A candidatura de Ramiro Saraiva tentará colocar o PT no comando do município de União após três derrotas seguida

28/01/2024 às 13h40

28/01/2024 às 13h40

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em União definiu o vereador Ramiro Saraiva como pré-candidato à prefeitura na eleição municipal deste ano. A decisão foi tomada em plenária realizada na última sexta. Dois nomes brigavam pela indicação do partido, o promotor de justiça aposentado, Zé Osmar, que foi o candidato da sigla em 2020 e o próprio Ramiro Saraiva.

A plenária que foi conduzida pelo presidente do PT no Piauí, o ex-deputado João de Deus, contou também com a presença do deputado estadual Francisco Limma, que apoiava Zé Osmar. Ao final da votação Ramiro Saraiva obteve oito votos favoráveis e três abstenções. Pesou para a vitória de Ramiro Saraiva o apoio do ex-prefeito de União, Zé Barros, atual superintendente estadual do trabalho, renda e inclusão.

Em entrevista, Ramiro Saraiva agradeceu o apoio do partido.

“Meu nome foi escolhido com oito votos e três abstenções e agora é oficial como pré-candidato a prefeito de União pelo Partido dos Trabalhadores. Vimos aqui agradecer pela confiança de nos colocar nesta missão. Agradecemos a todos os aliados que declararam apoio a nossa pré-candidatura e a todos os unionenses que acreditam neste trabalho da gente para juntos cuidarmos das pessoas e respeitar a população de União”, afirmou.

Ramiro Saraivapré-candidato do PT a Prefeitura de União
Ramiro Saraiva ao lado do Governador Rafael Fonteles - (Reprodução Redes Sociais) Reprodução Redes Sociais
Ramiro Saraiva ao lado do Governador Rafael Fonteles

PT tenta voltar à prefeitura após dez anos

A candidatura de Ramiro Saraiva tentará colocar o PT no comando do município de União após três derrotas seguida. Em 2020, concorrendo pelo Partido dos Trabalhadores, Zé Osmar foi derrotado pelo atual prefeito, Gustavo Medeiros (UB) por uma expressiva diferença de mais de seis mil votos na cidade.

Gustavo Medeiros cumpre o seu terceiro mandato a frente do município da região metropolitana de Teresina, o gestor governou união entre 2005 e 2008, quanto foi derrotado por José Barros, de 2013 a 2016, quando foi derrotado por Dr. Paulo Henrique, e agora tentará pela terceira vez se reeleger na cidade.