Uma troca de tiros entre a polícia e alvos de uma operação do DRACO em Palmeirais terminou com uma pessoa morta nesta manhã (09). Um homem identificado pelas iniciais W.S.B, conhecido como “Leozinho”, morreu em confronto com policiais que cumpriam ordens judiciais contra uma facção criminosa no município próximo a Teresina.

A investigação aponta a atuação de membros de uma organização criminosa que teria envolvimento direto com pelo menos 14 homicídios ocorridos nos últimos dois anos, além de crimes de tráfico de drogas, agiotagem, ameaças e porte ilegal de arma de fogo. O indivíduo que morreu em confronto com a polícia é apontado como sendo o líder deste grupo criminoso.
“Ele era o principal mandante das execuções em retaliação à morte de seu pai. Os homicídios ocorreram de forma brutal com destaque para um caso em que a vítima foi alvejada com 40 tiros, seguido do incêndio de sua residência”, explicou o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO. Segundo ele, ao abordarem Leozinho, os policiais foram recebidos com tiros.

A operação dá cumprimento a 35 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão expedidos contra os principais alvos da investigação. Os mandados foram cumpridos em imóveis localizados nas zonas urbana e rural de Palmeirais e em áreas próximas à fronteira com o Maranhão, na região de Parnarama.
Além de Leozinho, que morreu em confronto com a polícia, também foi alvo da operação um indivíduo conhecido pelas iniciais F.B.A, que é apontado como sendo traficante envolvido em crimes violentos como agiotagem. Ele tem passagens por tráfico, homicídios e ameaças.

O delegado Charles Pessoa explicou que a ação faz parte do Pacto Pela Ordem e conta com apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança, da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública e de batalhões da PM como BOPPE, ROCAM, BEPI e RONE.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.