A deputada estadual Gracinha Moraes Souza (Progressistas), avaliou o perfil necessário para o candidato a Prefeitura de Parnaíba no próximo ano. Filha de Mão Santa, a parlamentar está impossibilitada pela legislação de disputar o pleito em 2024, o grupo político do atual Prefeito trabalha nos bastidores alternativas para a sucessão de Mão Santa no litoral. Dois nomes surgem como postulantes a vaga, o Secretário de Fazenda, Gil Borges, e o deputado estadual Dr. Hélio (MDB).
A deputada lembrou do bom aproveitamento dela e de Dr. Hélio nas últimas eleições e destacou que o apelo popular será o fator chave.
“O nosso perfil é de se precisar a gente morre por Parnaíba, a gente precisa de gente que tenha coragem para levar isso para frente. O candidato tem que conquistar isso no coração do Parnaibano. A Gracinha é só um voto. O Dr. Hélio só perdeu em Parnaíba para a Gracinha, ele tem um apoio expressivo nas urnas e isso quem vai definir é a população”
Aliado de Rafael Fonteles, Dr. Hélio tenta se colocar como um candidato neutro para se aliar também a Mão Santa, que é inimigo declarado no PT. Por outro lado o Partido dos Trabalhadores deve ter um nome na disputa pelo litoral, o deputado federal Florentino Neto, que já comandou Parnaíba deve ser o escolhido.
Dr. Hélio confirmou que disputará o pleito e salientou que vai buscar dialogar com os outros nomes na cidade.
“A Gracinha e o Mão Santa são amigos. Tenho uma história aprovada pelo povo de Parnaíba, o importante e essencial é cuidar da cidade. Nosso nome está posto como pré-candidato a Prefeito pelo MDB. Temos facilidade de dialogar com todos e vamos seguir olhando para a frente. Vamos formular o projeto para que Parnaíba continue avançando”