Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Basquete NBA: Hawks vence Celtics na prorrogação

O lance decisivo veio no último segundo da partida com Dejounte Murray, que decidiu em favor do Atlanta.

29/03/2024 às 10h07

29/03/2024 às 10h07

Um duelo épico. Assim pode ser definido o jogo NBA do Atlanta Hawks contra o Boston Celtics nesta quinta-feira (28) na State Farm Arena. Por 123 a 122, o Hawks venceu o Celtics na prorrogação com uma cesta de Dejounte Murray no último segundo da partida. No tempo normal, as equipes do Basquete NBA empataram em 112 a 112.

Na jogada decisiva do jogo, Murray foi para cima de Jrue Holiday, driblou o marcador e fez o arremesso. O cronômetro marcada apenas um segundo para o fim da partida. Denjounte Murray foi o cestinha do jogo, tendo marcado 44 pontos para o Atlanta Hawks. Também tiveram destaque na partida da NBA Bogdan Bogdanovic, que marcou 24 pontos, e De’Andre Hunter, que marcou 21 pontos e pegou 13 rebotes.

O cestinha da partida foi Dejounte Murray - (Reprodução/Instagram) Reprodução/Instagram
O cestinha da partida foi Dejounte Murray

Do lado do Celtics, os destaques foram para Jayson Tatum, que marcou 31 pontos e pegou 13 rebotes.

Como fica a tabela do Baquete NBA com a vitória do Hawks sobre o Celtics

A vitória do Atlanta Hawks sobre o Celtics não tirou a equipe de Boston da liderança da Conferência Leste da NBA. Nesta temporada, o Celtics soma 57 vitórias e 15 derrotas, sendo sua melhor campanha até agora. Já o Hawks aparece em 10º lugar na tabela dos jogos da NBA com 33 vitórias e 39 derrotas.

Clippers x 76ers teve revolta com direito a ofensas a árbitros

O basquete BNA nesta também teve momentos de revolta com direito a xingamento ao juiz da partida no jogo do Philadelphia 76ers contra o Los Angeles Clippers. Os Clippers venceram os 76ers por 108 a 107. O ala-armador do 76ers, Kelly Oubre Jr. Perdeu a cabeça depois de uma falta não marcada e xingou os árbitros em quadra. Oubre foi barrado por Paul George a poucos segundos do fim da partida.

Quando o jogo finalizou, o ala-armador dos 76ers se mostrou revoltado e foi questionar os árbitros Kevin Scott, Brandon Adair e JB DeRosa. Oubre proferiu ofensas contra eles. Em nota, a arbitragem reconheceu, depois, o erro em não ter marcado a falta sobre Kelly Oubre. O Basquete NBA não se pronunciou sobre uma possível suspensão de Oubre.

Os 76ers estão em oitavo lugar na Conferência Leste dos Jogos NBA e seguem na briga para chegar aos play-offs com uma colocação melhor.

________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.