Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Basquete NBA: Clippers conquistam vitória acirrada sobre 76ers

Apesar da disputa acirrada, os Clippers conseguiram reverter um início desfavorável e conquistar a vitória por 108 a 107

28/03/2024 às 11h42

28/03/2024 às 11h42

Na noite de quarta-feira (27), o Los Angeles Clippers enfrentou o Philadelphia 76ers no Wells Fargo Center, na Filadélfia, Pensilvânia. Em uma partida emocionante e disputada até os últimos segundos, o Clippers saiu vitorioso por 108 a 107.

Kawhi Leonard foi o destaque do jogo, realizando duas jogadas de três pontos cruciais no final e ainda fazendo um bloqueio decisivo no aro na última posse de bola. Porém, a vitória não veio sem controvérsias. Uma jogada envolvendo Leonard e Kelly Oubre Jr. gerou polêmica. O técnico dos Sixers, Nick Nurse, discordou da não marcação de uma falta sobre Paul George.

Clippers conquistam vitória acirrada sobre 76ers - (Reprodução/NBA.com) Reprodução/NBA.com
Clippers conquistam vitória acirrada sobre 76ers

Após revisão em vídeo, a equipe de arbitragem concordou que uma falta deveria ter sido chamada na última jogada, o que poderia ter mudado o resultado do jogo. Nurse chegou até mesmo a invadir a quadra para contestar a decisão, mostrando a intensidade da disputa.

“Na última jogada no chão, em tempo real, a equipe interpretou aquela jogada como o defensor pulando verticalmente. No entanto, na revisão em vídeo pós-jogo, observamos um leve deslocamento para a esquerda pelo defensor George, e uma falta deveria ter sido marcada”,  disse o árbitro Kevin Scott a um repórter da Pool. 

Com a vitória, o Clippers conseguiu se recuperar de um início difícil, onde chegou a estar 15 pontos atrás, e garantiu um importante resultado fora de casa. Kawhi Leonard, mesmo após um primeiro tempo difícil, marcou 17 pontos e conquistou 10 rebotes.

James Harden, em seu retorno ao Wells Fargo Center desde sua transferência para o Los Angeles Clippers, contribuiu com 16 pontos e 14 assistências, sendo vaiado pelos torcedores locais. Harden, que jogou por 1 ano e meio nos 76ers, enfrentou um ambiente hostil durante a partida.

Próximos jogos

O próximo desafio para ambas as equipes será na sexta-feira (29), com o Los Angeles Clippers visitando o Orlando Magic às 20h (horário de Brasília), enquanto o Philadelphia 76ers viajará para enfrentar o Cleveland Cavaliers, também às 20h30.