Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Basquete NBA: Houston Rockets vence Utah Jazz com 41 pontos de Jalen Green

Partida de basquete aconteceu na noite de sábado (23), no Toyota Center, no Texas (EUA)

24/03/2024 às 10h12

24/03/2024 às 10h12

Na noite de sábado (23), o Houston Rockets e o Utah Jazz se enfrentaram em um jogo de basquete da NBA no Toyota Center, localizado no Texas (EUA). Com uma atuação impressionante, os Rockets dominaram a partida, marcando 149 pontos contra os 119 do Jazz.

O destaque da noite foi Jalen Green, que liderou os Rockets com 41 pontos. Além disso, Fred VanVleet contribuiu com 10 arremessos de 3 pontos e uma alta temporada de 34 pontos, ajudando sua equipe a estabelecer um recorde da temporada com 27 arremessos de 3 pontos.

Basquete NBA: Houston Rockets vence Utah Jazz com 41 pontos de Jalen Green - (Reprodução/NBA) Reprodução/NBA
Basquete NBA: Houston Rockets vence Utah Jazz com 41 pontos de Jalen Green

Essa vitória marca a oitava consecutiva para os Rockets, sua sequência mais longa desde 2019. Com esse resultado, a equipe se aproximou a apenas um jogo e meio de distância do Golden State, atualmente em décimo lugar na Conferência Oeste e detentor da última vaga para o play-in.

No entanto, o jogo não foi apenas marcado pelo desempenho esportivo. Cinco segundos após o início do segundo quarto, Jabari Smith Jr. e Kris Dunn foram expulsos da partida após uma briga em quadra, evidenciando a intensidade do confronto.

Apesar da derrota, o Utah Jazz teve alguns destaques individuais, como John Collins, que marcou 25 pontos, e Collin Sexton, com 20 pontos e oito assistências. No entanto, a equipe enfrentou dificuldades em converter seus arremessos de 3 pontos, acertando apenas 11 de 37 tentativas.

O técnico do Jazz, Will Hardy, reconheceu o desempenho impressionante dos Rockets, especialmente em relação aos seus arremessos de 3 pontos. Ele elogiou tanto Fred VanVleet quanto Jalen Green, destacando a habilidade de ambos os jogadores.

"Crédito ao Houston, 27 arremessos de 3 pontos é bastante impressionante", disse o técnico do Utah, Will Hardy. 

Com essa vitória, os Rockets mostraram sua força na corrida pelos playoffs da NBA, enquanto o Utah Jazz busca se recuperar após sua quinta derrota consecutiva.

_______

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.