Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Novo jogo de Indiana Jones será lançado em 2024; veja prévia

Indiana Jones and the Great Circle teve detalhes divulgados na quinta-feira (18); game é desenvolvido para as plataformas Xbox Series S/X e PC

19/01/2024 às 09h12

A franquia mundialmente famosa Indiana Jones ganhará um novo jogo: Indiana Jones and the Great Circle, que deve ser lançado ainda este ano para as plataformas Xbox Series S/X e PC. O game é desenvolvido pelos estúdios MachineGames e LucasFilm Games e publicado pela empresa Bethesda Softworks. Confira a prévia abaixo:

Anunciado ainda em 2021, Indiana Jones and the Great Circle teve mais detalhes revelados durante o evento Xbox Developer Direct 2024, na quinta-feira (18). A história do jogo será ambientada no final da década de 30, entre os filmes Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981) e Indiana Jones e a Última Cruzada (1989).

Indiana Jones and the Great Circle - (Divulgação/Bethesda Softworks) Divulgação/Bethesda Softworks
Indiana Jones and the Great Circle

Segundo os desenvolvedores, os jogadores assumirão o controle de Indiana Jones, que deve impedir que forças sinistras obtenham o segredo de um poder ancestral ligado ao Grande Círculo. Em viagens pelo Vaticano, pela Cordilheira do Himalaia e pelos desertos do Egito, o herói explora ruínas antigas e luta contra inimigos usando os clássicos chicote e chapéu.

O game de ação e aventura contará com a jogabilidade em primeira pessoa, com foco na exploração, resolução de quebra-cabeças e combate. Indiana Jones and the Great Circle promete uma experiência cinematográfica, com gráficos de alta qualidade e trilha sonora emocionante, similar à encontrada nos filmes.

Quais são os filmes da franquia?

A franquia Indiana Jones é composta por cinco filmes: Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981), Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), Indiana Jones e a Última Cruzada (1989), Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008) e Indiana Jones e o Chamado do Destino (2023).

Na obra inaugural, o arqueólogo e aventureiro Indiana Jones é contratado pelo governo dos Estados Unidos para procurar a Arca da Aliança, relíquia religiosa do Velho Testamento também almejada pela Alemanha Nazista. Foi indicada a nove Oscars e ganhou cinco prêmios.

O segundo filme mostra a busca de Indiana por cinco pedras sagradas roubadas por um feiticeiro, necessárias para realizar um ritual que libertará uma antiga deusa hindu. O herói se junta a uma cantora de boate e um menino órfão para recuperar os artefatos. De quatro indicações ao Oscar, venceu duas estatuetas.

Indiana Jones e a Última Cruzada - (Divulgação/LucasFilm) Divulgação/LucasFilm
Indiana Jones e a Última Cruzada

A terceira produção narra a convocação do arqueólogo pelo governo do Reino Unido para encontrar o Santo Graal, outra relíquia sagrada que, segundo a lenda, concede a vida eterna. Jones descobre que seu pai, o professor Henry Jones, também está à procura do Graal. Conquistou seis indicações ao Oscar e saiu vitorioso em duas categorias.

No quarto filme, Indiana Jones mira um artefato conhecido como a Caveira de Cristal de Akator, que detém o poder de controlar as mentes das pessoas. Acompanhado por um jovem que afirma ser seu filho, o aventureiro enfrenta perseguições da União Soviética e uma batalha em um templo subterrâneo.

O quinto e último longa apresenta um Jones mais velho, prestes a se aposentar, forçado a voltar à ação quando um antigo rival é sequestrado por um grupo de nazistas que pretendem realizar uma viagem no tempo e prosseguir com a dominação mundial da Alemanha de Hitler. Todas as produções estão disponíveis no serviço de streaming Disney+.

Com edição de Nathalia Amaral.