Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Produtor de conteúdo, conheça já o Wondershare Filmora

O Filmora está a caminho da 13ª atualização cada vez mais aprimorado e completo

20/12/2023 às 12h11

home office - (Vika Strawberrika/ Unsplash) Vika Strawberrika/ Unsplash
home office

Um bom editor de vídeos deve possuir determinadas qualidades, ser prático, rápido e de fácil compreensão para o usuário, principalmente para aqueles que não possuem prática em edição e pretendem deixar seus vídeos com um aspecto profissional para inseri-los nas redes sociais.

Outro ponto de extrema importância em um editor de vídeos é oferecer recursos de alta tecnologia com a utilização de inteligência artificial, para que a pessoa possa acessar a várias funcionalidades e de preferência de maneira gratuita, em nossa língua e sem a necessidade de realizar um grande investimento.

O mercado está repleto de plataformas de edição de vídeo, no entanto é possível destacar entre tantas opções de editores existentes um que realmente faça toda a diferença oferecendo vários recursos somente encontrados em editores profissionais, porém absolutamente gratuito, isso é possível no Wondershare Filmora.

O Wondershare Filmora não é nenhuma novidade para quem está habituado a realizar o trabalho de edição, na verdade ele já tem anos de existência tendo sido lançado em 2010. Ele também trabalha com imagens, possibilitando uma série de edições e ferramentas, como adicionar música a fotos.

Hoje o Filmora está a caminho da 13ª atualização cada vez mais aprimorado e completo. O objetivo dos desenvolvedores sempre foi desde o início criar um programa repleto de recursos e ao mesmo tempo o mais simples possível para facilitar os processos de edição de vídeos notadamente para quem possuísse poucos conhecimentos sobre o assunto.

O Filmora pode rodar tanto no Windows como no Mac. Ao começarmos a trabalhar na edição podemos observar que apesar de toda a sua facilidade nos processos ele não deixa absolutamente nada a desejar em relação aos editores de vídeo profissionais. 

As funcionalidades oferecidas na versão gratuita são mais do que suficientes para obtermos resultados surpreendentes, porém ele também oferece aos usuários a possibilidade de obter uma versão paga com ainda mais recursos.

O que surpreende é que esse programa de edição de vídeos está disponível ao público por um preço bastante razoável bem abaixo da concorrência apesar de todos os seus recursos, existindo três formas de assinatura, a trimestral, anual ou perpétua.

O Filmora é um software de edição de vídeo com uma interface intuitiva muito simples de se usar e com um preço acessível.

É uma plataforma de edição de vídeo que permite que o usuário crie vídeos de nível profissional sem qualquer necessidade de adquirir um editor muitas vezes caro e complicado de usar.

Wondershare Filmora - (Wondershare Filmora) Wondershare Filmora
Wondershare Filmora

Seu software, apesar de oferecer tantos recursos, é ao mesmo tempo muito fácil de se utilizar até mesmo por pessoas sem qualquer experiência no assunto sendo capaz de realizar funções com apenas um clique.

Dentre algumas das características deste fantástico editor de vídeos podemos citar:

Interface

Com uma interface tão simples que chega a impressionar é possível simplesmente arrastar e soltar para efetuar recortes, edições e outras funcionalidades.

Opções de edição

Existem várias maneiras de se editar um vídeo no Wondershare Filmora e o modo fácil é o melhor caminho para os iniciantes.

No modo fácil o trabalho é praticamente automático, onde se pode inserir música, sobreposições, girar, transição entre os vídeos e várias outras funcionalidades.

Para quem exige maiores recursos e prefere a personalização, o modo avançado é a opção mais adequada. Ali existem mais opções como o estabilizador de vídeo que corrige instabilidade na gravação, controle de velocidade, gravação de voz, ampliação de quadros e outras opções.

Modelos Predefinidos

O Wondershare Filmora conta com mais de 1.000 modelos predefinidos de vídeos que poderão ajudar e muito principalmente os usuários iniciantes. Os vídeos abrangem os mais variados temas com certeza algum que seja perfeito para ser aproveitado. 

Edição de Título

No Wondershare Filmora encontramos uma ferramenta chamada WordArt além é claro de muitas outras funções relacionadas a edição de texto que permitem inclusive adicionar títulos aos vídeos.

Como opção de preenchimento para os títulos existem 3 tipos: cor, gradiente e imagem. Ao utilizar o gradiente temos à disposição cerca de 10 tipos de cores que podem ser utilizadas simultaneamente e também sombras, contornos e mais de 100 estilos de animação.  

Ajuste de velocidade

O usuário pode ajustar a velocidade de reprodução do vídeo no editor de vídeos Filmora. Existem várias opções como lento, normal, rápido e inverso. Com esse recurso tornamos o vídeo ainda mais envolvente para o público.

Correção de Cor

Com a funcionalidade de correção de cor baseada em algoritmos de IA o usuário pode corrigir problemas de iluminação, brilho, tonalidade, balanço de cores entre outros problemas. 

Filtros de Beleza

O Wondershare Filmora conta com inúmeros feltros e dentre eles se destacam os filtros de beleza. Eles podem embelezar e melhorar o aspecto do rosto, nariz, boca, olhos etc. 

Recursos do Boris FX Continuum

Com o Continuum presente no Filmora é possível utilizar nos vídeos efeitos visuais de qualidade profissional. Esses efeitos são fenomenais e abrangem desfoques, restauração de imagem, luzes, aparência artística e vários outros recursos. 

Áudio

O Filmora conta com uma extensa biblioteca de músicas, efeitos e animações. São músicas dos mais variados estilos, efeitos e animações, todos livres de direitos autorais para que possam ser incorporados aos vídeos e também às imagens

Recorte Inteligente

Através desse recurso que utiliza IA é possível remover o fundo do vídeo e substituí-lo por outra imagem ou cor. O software é capaz de remover em segundos a imagem a ser retirada. 

Conversor de Texto em Voz

Outra funcionalidade notável do Filmora é a conversão de texto em voz baseada em tecnologia de algoritmos. Existem várias opções de vozes 

Transcrição de Voz em Texto

Mais uma excelente funcionalidade do Filmora é a transcrição de voz em texto muito utilizado para legendar um vídeo. O programa tem a capacidade de reconhecer automaticamente em questão de segundos o áudio do vídeo e transcrevê-lo em texto em até 16 idiomas.

Rastreamento de Movimento

Utilizar a funcionalidade de rastreamento de movimento permite realizar personalizações bem divertidas nos vídeos. Para iniciar faça a escolha do objeto como GIFs engraçados, GIFs de reação ou GIFs exclusivos ou mesmo imagens ou textos.

O usuário pode realizar esse processo no modo automático ou caso prefira, no manual. 

Controles de Qualidade do Vídeo

O Filmora é realmente um editor de vídeos completo e dentro das várias funcionalidades disponíveis nessa plataforma temos o controle de estabilização.

Ele elimina aquela trepidação tão desagradável da câmera no momento em que realizamos a gravação utilizando dispositivos portáteis como os smartphones.

Outro recurso muito utilizado no programa é a correção do olho de peixe.

Esse problema surge ao utilizarmos durante as gravações lentes grande angulares que acabam por captar cenas muito amplas que tornam as imagens distorcidas. 

Redução de ruído

A funcionalidade “remoção de ruídos” também está presente no Filmora, ela é capaz de identificar os ruídos externos de uma gravação e reduzi-los para que não afetem o áudio principal

União de Vídeos

Com Wondershare Filmora é possível de maneira extremamente simples juntar vários vídeos em apenas um. 

Gravador de Tela

O gravador de tela do Filmora permite gravar em qualquer ponto da tela do computador, seja em tela cheia, janela ou em um local escolhido pelo usuário. 

Divisor de telas

No Filmora existe um recurso que chama a atenção, é o divisor de tela. Ele pode exibir vários vídeos simultaneamente em uma única tela. Existem cerca de 30 modelos de tela dividida sendo que podemos ver até 6 vídeos ao mesmo tempo. 

Compartilhamento de Vídeos

No Filmora os vídeos podem ser compartilhados diretamente para o YouTube e para o Vimeo. Eles poderão ser salvos em MP4, MPEG2, FLV e HD para iPhone, iPod, iPad, PSP. 

Vídeos em 4K

As câmeras 4K e as câmeras de ação estão tomando conta do mercado e o software do Filmora está preparado para cortar ou editar vídeos em 4K gravados por câmeras de ação, smartphones ou quaisquer outras câmeras de 4K.

Gravação de Partidas

Para aqueles que gostam de esportes o Wondershare Filmora pode facilitar de maneira muito positiva a edição de imagens captadas no computador.

É possível gravar uma partida transmitida através do computador e depois editá-la.

O processo é extremamente simples, a única coisa a fazer é clicar em “gravador de tela”, escolher a qualidade pretendida das imagens, escolher o local para ser salvo e seguir adiante.

Wondershare Filmora - (Wondershare Filmora) Wondershare Filmora
Wondershare Filmora

Ao encerrar o processo de gravação ela ficará armazenada no editor do Filmora para que em seguida possa ser editado.

O Filmora ao aplicar a Inteligência Artificial em suas funcionalidades facilitou a vida de muita gente que agora tem condições de editar seus vídeos facilmente com apenas alguns cliques e de maneira muito rápida.

Com um preço bastante acessível, o Filmora oferece também a possibilidade de uso gratuito. No caso de assinatura existem várias formas de pagamento que facilitam sua aquisição para todo e qualquer tipo de usuário sendo uma excelente opção para os criadores de conteúdo.