Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rainha Elizabeth II está sob supervisão médica; família é convocada

Conforme o comunicado do Palácio de Buckingham, a Rainha da Inglaterra descansa no Palácio de Balmoral, na Escócia e “está confortável”.

08/09/2022 11:06

A Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, foi colocada sob forte supervisão médica em razão da preocupação acerca de seu estado de saúde. O comunicado foi emitido nesta quinta-feira (08) pelo Palácio de Buckingham. Elizabeth II tem 96 anos e está repousando no Palácio de Balmoral, na Escócia, para onde a Família Real já foi convocada.

O comunicado oficial do Palácio de Buckingham diz: “Após uma avaliação nesta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A rainha permanece confortável e em Balmoral”.


Foto: Reprodução/Instagram The Royal Family

Os quatro filhos de Elizabethh II já se encontram na Escócia juntamente com o príncipe William, seu neto. O príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle, estão se dirigindo para o país, segundo informou o porta-voz do casal. 

Sobre o comunicado do Palácio de Buckingham, a primeira-ministra britânica, Liz Truss, afirmou: “Todo o país está profundamente preocupado. Meus pensamentos estão com ela e sua família neste momento”.

Elizabeth II tem 96 anos e seu reinado já dura 70 anos sendo um dos mais longevos da história.

Fonte: G1
Mais sobre: