Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Robinho fala pela primeira vez sobre sua condenação por estupro na Itália; veja

Robinho não nega que manteve relações sexuais com a mulher, mas reforçou que tudo ocorreu com o consentimento dela

18/03/2024 às 10h29

Condenado a nove anos de prisão, o jogador Robinho, se pronunciou pela primeira vez sobre a sentença por estupro na Itália. De acordo com o atleta, a relação sexual com a mulher na noite do dia 22 de janeiro de 2013, foi consentida. Os detalhes do caso foram relatados pelo próprio jogador durante entrevista concedida à imprensa.

Robinho relatou os acontecimentos daquele episódio quando estava na boate Sio Café, em Milão, com amigos. Ele menciona que estava se divertindo no local com seus amigos quando sua esposa deixou a boate e, em seguida, foi abordado por uma mulher. "Fomos para um lugar aberto, com outras pessoas, seguranças, e depois desse rápido contato com ela eu fui embora", disse.

Robinho fala pela primeira vez sobre sua condenação por estupro na Itália - (Reprodução/Instagram ) Reprodução/Instagram
Robinho fala pela primeira vez sobre sua condenação por estupro na Itália

O jogador ressaltou ainda que a mulher não apresentava sinais de embriaguez na ocasião em que estiveram juntos. "Em nenhum momento ela estava alterada, teve um comportamento diferente, era um local bem calmo, ela não aparentou estar inconsciente e as provas mostram que ela não estava", relatou.

O jogador não nega que manteve relações sexuais com a mulher, mas reforça que tudo ocorreu com o consentimento dela. "Foi uma relação consensual, nunca neguei, poderia ter feito, mas eu não sou mentiroso".

Quanto às evidências, Robinho menciona os exames toxicológicos realizados pela vítima após a denúncia do crime, que foi registrada quatro meses após o incidente, conforme consta no processo. O jogador enfatiza que não teve nenhum tipo de contato com a mulher antes do dia em questão.

Por fim, o jogador ainda fala sobre o encaminhamento do processo na Itália e alega ter sido vítima de 'racismo'. "Cansei de ver histórias de racismo, com companheiros meus. Os mesmos que não fazem nada com isso não os mesmos que estavam no meu julgamento". Em suas redes sociais o jogador acusou a justiça italiana de ter cometido erros durante o processo.

Entenda o caso

Segundo a Justiça italiana, Robinho e cinco amigos foram acusados de estuprar uma jovem albanesa no camarim da boate Sio Café, em Milão, onde a vítima celebrava seu aniversário em 22 de janeiro de 2013, época em que o jogador estava no Milan.

Em dezembro de 2017, ele foi inicialmente condenado. Após recurso da defesa, em 19 de janeiro de 2022, Robinho foi condenado definitivamente pela Justiça italiana. Em 16 de fevereiro do mesmo ano, foi emitido um mandado de prisão internacional contra ele.

Além de outras evidências, a Justiça fundamentou-se principalmente em gravações telefônicas interceptadas, onde Robinho teria admitido sua participação no estupro. Outras conversas foram capturadas por um grampo instalado pela polícia italiana no veículo do jogador. De acordo com a Justiça do país, essas conversas são consideradas "autoacusatórias".

_

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com edição de Ithyara Borges