Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tragédia em Kansas City: duas pessoas foram presas até o momento e time se pronuncia

De acordo com informações, durante os disparos de arma de fogo, os fãs que celebravam na vitória do Kansas City tiveram que ser evacuados com urgência

15/02/2024 às 09h53

Após a tragédia que resultou em uma pessoa morta e nove feridas durante a comemoração da conquista do Super Bowl contra o San Francisco 49ers, o time Kansas City Chiefs se pronunciou nas redes sociais sobre o ocorrido.

O fato que aconteceu na última quarta-feira (14) foi lamentado pela franquia “verdadeiramente tristes pelo ato de violência sem sentido”, escreveram. Informaram ainda que está em estreita comunicação com autoridades políticas e policiais que atuaram no local para a melhor apuração dos fatos.

Tragédia em Kansas City: duas pessoas foram presas até o momento e time se pronuncia - (ESP/ Getty Images) ESP/ Getty Images
Tragédia em Kansas City: duas pessoas foram presas até o momento e time se pronuncia

A polícia também emitiu um comunicado oficial informando que até o momento duas pessoas foram detidas. De acordo com informações, durante os disparos de arma de fogo, os fãs que celebravam na vitória do Kansas City tiveram que ser evacuados com urgência. Na rede social X (antigo Twitter), a polícia de Kansas City afirmou que está trabalhando para reunir as crianças separadas dos pais durante a tragédia.

“Estamos verdadeiramente tristes pelo ato de violência sem sentido que ocorreu fora da Union Station no final do desfile e comício de hoje. Nossos corações estão com as vítimas, suas famílias e toda Kansas City. Estamos em estreita comunicação com o gabinete do prefeito e também com o Departamento de Polícia de Kansas City. Neste momento, confirmamos que todos os nossos jogadores, treinadores, funcionários e suas famílias estão seguros e responsáveis. Agradecemos aos policiais locais e aos socorristas que estiveram no local para ajudar”, publicaram.

Tragédia em Kansas City: duas pessoas foram presas até o momento e time se pronuncia - (ESP/Getty Images) ESP/Getty Images
Tragédia em Kansas City: duas pessoas foram presas até o momento e time se pronuncia

Drue Tranquill, linebacker dos Chiefs, também se manifestou sobre o ocorrido. O atleta afirmou que torce para que o quadro de saúde das vítimas melhore.

“Peço por favor que todos se unam em prece pelas vítimas desses atos horríveis. Rezo para que os médicos e paramédicos tenham mãos firmes, e que todos os que ficaram feridos se curem totalmente”, escreveu.

De acordo com a emissora ABC, dos Estados Unidos, três dos feridos foram resgatados em estado crítico, enquanto outros cinco se encontram em situação séria.