Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Um Lugar Silencioso: Um Dia; saiba quando o filme será lançado no Brasil

O longa mostra os eventos do primeiro dia da invasão alienígena que resultou no mundo pós-apocalíptico visto nos longas anteriores

08/02/2024 às 10h47

Nesta quarta-feira (07), a Paramount lançou o trailer do filme “Um Lugar Silencioso: Dia Um”. A obra é uma continuação dos filmes “Um Lugar Silencioso” lançados em 2018 e 2020.

O novo filme roteirizado por John Krasinski e Bryan Woods será protagonizado por Lupita Nyong'o, do Pantera Negra e Joseph Quinn da série Stranger Things. O elenco também destaca Alex Wolff ("Oppenheimer") e Djimon Hounsou ("Shazam"), que volta ao seu papel de "Um Lugar Silencioso: Parte II".

Um Lugar Silencioso: Um Dia - (Divulgação/ Paramount Pictures ) Divulgação/ Paramount Pictures
Um Lugar Silencioso: Um Dia

A prévia revela que o filme que será lançado no Brasil no dia 27 de junho desse ano, retratará o dia que o mundo foi invadido pelos alienígenas que tem a audição sensível e forçam a humanidade a viver em silêncio e mostra a saga de Sam, interpretada por Nyong'o, tentando sobreviver ao ataque. O longa mostra os eventos do primeiro dia da invasão alienígena que resultou no mundo pós-apocalíptico visto nos longas anteriores.

Em 2018 e 2020, os filmes "Um Lugar Silencioso" e sua sequência arrecadaram, combinados, mais de US$ 600 milhões nas bilheterias mundiais. O primeiro longa está atualmente disponível para streaming no Star+, Prime Video e Telecine, enquanto a continuação só pode ser assistida através da Netflix.

Relembre os filmes anteriores

O primeiro filme lançado em 2018 mostra uma realidade pós-apocalíptica, onde a população da Terra foi dizimada por uma entidade assustadora que ataca quando escuta um menor sinal de barulho. Em uma fazenda dos Estados Unidos, acompanhamos uma família do meio-oeste que tenta se manter em total silêncio para sobreviver à ameaça que ronda a sua casa.

Dando sequência na saga, o filme Um Lugar Silencioso – Parte II lançado em 2020, os sobreviventes da família Abbott saem de sua casa antiga para um novo lar. Com o filho recém-nascido, Evelyn (Emily Blunt) sai acompanhada de suas duas outras crianças. Nessa jornada, os Abbott acabam encontrando Emmett (Cillian Murphy), um velho conhecido da família que vive isolado após a morte da esposa e dos filhos. Recluso desde a perda de sua família, Emmett se mostra pouco disposto a ajudar Evelyn e as crianças em sua jornada pela sobrevivência.