Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Valorant: fase de testes de jogo para celular pode começar em breve

Game de tiro em primeiro pessoa foi lançado para PC em 2020; beta fechado pode estar próximo, afirma perfil em rede social

24/01/2024 às 11h11

24/01/2024 às 11h11

O jogo de tiro em primeira pessoa Valorant, desenvolvido pela empresa Riot Games para PCs, estaria próximo de iniciar a fase inicial de testes para dispositivos móveis. Segundo o perfil "Valorant Mobile Leaks & News", no X (antigo Twitter), o beta fechado deve ocorrer na próxima semana.

A publicação feita pela conta não inclui muitas informações, mas contém uma imagem com os dizeres “Valorant Mobile: Closed Beta” e uma legenda enigmática: “na próxima semana”. É possível que os primeiros testes do jogo para celulares iniciem até a próxima segunda-feira (29).

No entanto, um internauta compartilhou, nas respostas da postagem, uma captura de tela de uma conversa com um usuário chamado “Shadow” em um canal no Discord. Segundo o informante, há um processo de inscrições para os testes iniciais de um aplicativo do Valorant, mas não relacionado ao jogo para mobile.

“Os testes correspondem a um aplicativo companion [segunda tela que serve de suporte ao jogo no PC]. Me desculpem por destruir os seus sonhos com o Valorant Mobile por agora, mas estou mais do que certo de que esse jogo será lançado um dia e a paciência que colocamos nisso se pagará”, escreveu o usuário.

O que é Valorant?

Valorant é um jogo de tiro em primeira pessoa da Riot Games lançado em 2020. No game, duas equipes de cinco jogadores – uma de ataque e outra de defesa – se enfrentam em arenas para plantar ou desarmar uma bomba chamada Spike.

Popular jogo de FPS pode ganhar versão para celular - (Divulgação/Riot Games) Divulgação/Riot Games
Popular jogo de FPS pode ganhar versão para celular

A equipe atacante precisa plantar a Spike em um dos três pontos do mapa. Se a bomba explodir, o time ganha a rodada. A equipe defensora precisa impedir que a Spike seja plantada ou desarmá-la antes que exploda.

Cada jogador controla um agente com habilidades únicas que podem ser usadas para ajudar a equipe a vencer, como causar dano, curar aliados, bloquear a visão ou mover-se rapidamente.

As partidas do Valorant são divididas em rodadas, no início das quais os jogadores compram armas e munição; depois, entram no mapa e começam a batalha. A equipe que ganhar 13 rodadas primeiro vence o confronto.

Com edição de Nathalia Amaral.