Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Warriors tentam unir LeBron James e Stephen Curry em negociação rejeitada pelos Lakers

O proprietário do Golden State Warriors, Joe Lacob, buscou contato com Jeanie Buss, dona dos Lakers, para explorar a possibilidade dessa troca.

14/02/2024 às 16h50

LeBron James, astro da NBA, está temporariamente fora do jogo contra o Utah Jazz, conforme declarou após a vitória dos Los Angeles Lakers sobre o Detroit Pistons por 125 a 111.

Essa ausência não é um acontecimento isolado, já que o jogador vem enfrentando uma redução em sua participação durante a atual temporada, devido ao desgaste físico e à idade avançada. O confronto contra o Utah Jazz não será a primeira vez que LeBron se ausenta de um jogo contra essa equipe; em janeiro, ele já havia ficado de fora devido a circunstâncias semelhantes.

LeBron James, ala do Los Angeles Lakers - (Los Angeles Lakers) Los Angeles Lakers
LeBron James, ala do Los Angeles Lakers

Entretanto, recentemente, o mundo da NBA esteve prestes a testemunhar uma reviravolta, quando surgiram rumores de uma possível troca envolvendo LeBron James e o Golden State Warriors.

Segundo informações da ESPN, os Warriors fizeram uma tentativa de persuadir os Lakers a considerar uma troca que uniria LeBron James e Stephen Curry, duas das maiores estrelas da liga. No entanto, essa investida não teve sucesso, com os Lakers e LeBron James demonstrando desinteresse na proposta.

O proprietário do Golden State Warriors, Joe Lacob, buscou contato com Jeanie Buss, dona dos Lakers, para explorar a possibilidade dessa troca, mas foi informado de que os Lakers não estavam interessados em negociar LeBron James. No entanto, Buss indicou que Lacob deveria conversar diretamente com Rich Paul, agente de LeBron James, para entender a posição do jogador em relação a sua permanência na equipe ou a possibilidade de mudança.

Warriors tentam unir LeBron James e Stephen Curry em negociação  - (Reprodução/X/Golden State Warriors) Reprodução/X/Golden State Warriors
Warriors tentam unir LeBron James e Stephen Curry em negociação

A resposta foi clara: LeBron James não demonstrou interesse em deixar os Lakers, conforme comunicado por seu agente aos representantes dos Warriors. Mesmo aos 39 anos, LeBron continua sendo uma peça fundamental e altamente valorizada na NBA, o que levou diversas equipes, incluindo os Warriors e o Philadelphia 76ers, a sondarem sobre sua disponibilidade antes do prazo final de negociações.

Embora a tentativa de troca tenha sido infrutífera, os Warriors podem considerar uma nova investida após o término dos playoffs da NBA, quando LeBron James terá uma opção em seu contrato que poderia abrir espaço para negociações. Enquanto isso, tanto os Lakers quanto os Warriors estão focados em suas estratégias para fortalecerem suas equipes durante a próxima offseason, com os Lakers possuindo três escolhas de primeira rodada do draft para possíveis negociações, e os Warriors buscando oportunidades no mercado de transferências.

A tentativa de unir LeBron James e Stephen Curry em uma troca entre Lakers e Warriors agitou o mundo do basquete, mas foi rapidamente descartada. No entanto, o interesse de diversas equipes em LeBron demonstra sua contínua relevância e valor no cenário da NBA, enquanto os Lakers e os Warriors seguem buscando formas de fortalecerem suas equipes para as próximas temporadas.