Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Administrador William do Amaral é o novo gerente executivo do INSS no Piauí

O novo gerente pontua que as dificuldades são crescentes e contínuas, mas que trabalhará integrado para que os percalços sejam solucionados.

02/06/2023 às 11h22

28/09/2023 às 06h12

A Gerência Executiva do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) no Piauí, empossou, nesta sexta-feira (02), o administrador William do Amaral Machado como novo gestor do órgão. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira (31) e assinada pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi.

William Machado ingressou no INSS há 15 anos e foi indicado ao cargo de gerente executivo pelo deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD) e irá comandar a Gerência que conta com 32 agências do Instituto no Piauí.

William do Amaral Machado - (Arquivo Pessoal) Arquivo Pessoal
William do Amaral Machado

O novo gerente pontua que as dificuldades são crescentes e contínuas, mas que trabalhará integrado para que os percalços sejam solucionados em tempo hábil, com foco especial no atendimento à população.

“O que vamos trazer de forma mais objetiva, realmente, é o atendimento mais rápido ao cidadão. Isso é uma premissa nossa, principal diretriz, e é o que entendemos que é o que a sociedade mais procura”, disse.

Formado em Administração pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), William Machado já foi chefe da Agência da Previdência Social em Barras/PI e chefe de vários setores na Gerência Executiva Teresina/PI. Atualmente ele cursa Direito.

Com edição de Nathalia Amaral.

Mais sobre: