O Altos segue se reforçando para a temporada 2025. Nesta sexta-feira (1º) o clube alviverde anunciou a contratação do meia Alan Pedro. Formado nas categorias de base do Vitória-BA, o jogador tem 22 anos e possui passagens por outras equipes do futebol nordestino, como Campinense-PB e CSA-AL. O novo atleta chega para disputar uma vaga no time titular do Jacaré, que será comandado por Francisco Diá.
Alan Pedro é o 11º reforço já anunciado pelo Jacaré. Até o momento, além dele, o elenco do Altos conta com os goleiros Careca e Vinícius, os zagueiros Arlan e Albert, o lateral Everton Silva, os volantes Digão e Hudson, o meia Dieguinho, além dos atacantes Willian Anicete e Rodrigão. Este último é considerado a grande contratação do clube para o ano que vem.
O jogador de 31 anos possui uma carreira consolidada no futebol brasileiro, tendo passagens por clubes como Santos, Coritiba, Bahia, Ceará, Sport e Vitória. Em 2024, Rodrigão passou pelo Águia de Marabá e Madureira-RJ, jogando em 17 jogos e anotando quatro gols no ano.
Além do elenco, a equipe já anunciou o técnico para a temporada: trata-se de Francisco Diá, que fará a terceira passagem pelo Jacaré.
Diá já comandou o Alviverde em outros dois momentos, nas temporadas de 2017 e 2022, no qual o time disputou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C.
Com vasta experiência no futebol nordestino, e passagem por times como Campinense, Botafogo da Paraíba, Ferroviário, Sampaio Corrêa e América de Natal (RN), o treinador é a principal aposta para melhorar o resultado dos jogadores em campo. Além do treinador, o Altos também terá outros novos profissionais, como o auxiliar técnico Lino, o preparador físico, André Otaviano, e o preparador de goleiros, Nilton.
Alviverde é o atual campeão e vai em busca do pentacampeonato
O Jacaré é o atual campeão. Neste ano, o clube faturou o quarto título estadual de sua jovem história no futebol local. Apos um empate em 0 a 0 no tempo normal, com um a menos, a decisão foi para os pênaltis. Das cinco batidas, o Tubarão do Litoral converteu três e o Jacaré marcou quatro pênaltis. Com o título, o Alviverde volta a ser campeão piauiense, após dois anos sem vencer a competição.
Com o título conquistado, a equipe garantiu a vaga direta para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2025, além da Série D e da Copa do Brasil do ano que vem. O vice Parnahyba também estará na Copa do Brasil e na quarta divisão nacional.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.