A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) informou nesta terça-feira (6) que vai fazer cursos de formação aos aprovados no concurso público nº 01/2023, que foi realizado em janeiro deste ano. O resultado com os nomes dos aprovados foi homologado no dia 12 de julho.
Ao total, foram aprovados 69 candidatos e 119 em cadastro de reserva para os cargos de Analista e Técnico Legislativo em diversas especialidades.
Segundo o presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT), os cursos de formação terão início em agosto, com uma turma, e em novembro, outra turma.
“Nós iremos fazer o curso de formação inicialmente para metade dos aprovados e, ao concluir o curso de formação, nós iremos fazer o chamamento da segunda turma”, garantiu.
Para Franzé Silva, o concurso público é uma das iniciativas de melhorias na estrutura física e no quadro de pessoal da Alepi.
“A realização do concurso faz parte das ações da atual gestão, que tem buscado valorizar os servidores, fortalecer o quadro de servidores efetivos e modernizar os processos e a estrutura da Assembleia Legislativa”, finalizou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.