Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Campanha ajuda a reconstruir casa de menino que celebrou aniversário com bolo de areia no Piauí

A iniciativa, promovida pela página Razões Para Acreditar no Instagram, já arrecadou mais de R$ 113 mil em doações

29/01/2024 às 16h48

29/01/2024 às 16h48

Após a comovente celebração de aniversário de Anthony Maxwell, de dois anos, que teve um bolo feito de areia, internautas mobilizaram uma campanha online para reconstruir a casa da família, situada em Barras, no Norte do Piauí. A iniciativa, promovida pela página Razões Para Acreditar no Instagram, já arrecadou mais de R$ 113 mil em doações. (saiba como ajudar no final da matéria)

Família vive em um cômodo em Barras, no Norte do Piauí  - (Divulgação/Razões Para Acreditar ) Divulgação/Razões Para Acreditar
Família vive em um cômodo em Barras, no Norte do Piauí

O pequeno Anthony Maxwell, conhecido carinhosamente como Suel, reside em um modesto cômodo junto à sua mãe e dois irmãos, enfrentando diversas carências. A falta de infraestrutura é evidente: sem banheiro, a família recorre a banhos gelados no mato ou em um canto externo da casa. Fotos do menino tomando banho viralizou nas redes sociais, sensibilizando milhares de pessoas e impulsionando a campanha.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Além das dificuldades habitacionais, Maxwell enfrenta problemas de saúde, sofrendo de asma e frequentemente precisando de internações hospitalares. A residência, improvisada com lonas, precisa de mobília e condições mínimas de conforto. "Pelo menos na casa tem piso e não levanta tanta poeira pro Suel", desabafou Lucineide.

Recentemente, Lucineide deu à luz outra criança, contudo, foi abandonada pelo pai assim que ele soube da gravidez. Antes, ela sustentava a família dando aulas de reforço na região, porém, teve que interromper suas atividades após o agravamento da saúde de Suel e o nascimento do bebê.

A vaquinha online tem como propósito não apenas reformar a moradia da família, mas também construir uma sala de aula no local, visando possibilitar que Lucineide retome suas atividades e garanta uma fonte de renda estável.

Corrente solidária

Há quase duas semanas, a família ganhou uma doação de cestas básicas entregues pela Polícia Militar depois da repercussão do caso. À época, o major Ronald Moura, comandante do 25º BPM, disse que a ação demostra o trabalho da polícia não só no quesito ostensivo, preventivo e repressivo, mas também o social.

“A solidariedade é um pilar social, ou seja, a qualidade de ser solidário, de se dispor a ajudar, acompanhar e até mesmo se dispor a defender em determinadas circunstâncias. Ou seja, a solidariedade é você estar preocupado com a realidade do outro, é a capacidade de buscar os meios, de fazer a diferença, de fazer a diferença na vida das pessoas”, destacou.

Clique aqui e participe da campanha.