Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ciclista sai ileso após acidente grave com moto em Parnaíba; entenda

Todos foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao Hospital Dirceu Arco Verde, em Parnaíba

16/03/2024 às 08h49

Na noite desta sexta-feira (15), um ciclista, ainda não identificado, colidiu frontalmente com uma motocicleta na BR 343 em Parnaíba, zona litorânea do Piauí. Apesar da gravidade do acidente, os envolvidos sofreram apenas leves escoriações.

Segundo informações da PRF, o acidente foi causado pelo ciclista, que sob efeito de álcool, trafegava no encostamento e invadiu a pista sem perceber a presença da motocicleta e colidiu frontalmente com a moto.

PRF atendeu o acidente  - (Divulgação/PRF) Divulgação/PRF
PRF atendeu o acidente

O condutor da moto era um homem, cuja identidade não foi divulgada, de 42 anos, que levava uma passageira de 34 anos. O ciclista também não teve sua identidade revelada. Todos foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao Hospital Dirceu Arco Verde, em Parnaíba.

A gravidade do álcool no trânsito

Os acidentes envolvendo pessoas alcoolizadas em rodovias são um problema sério em muitos países. O consumo de álcool antes de dirigir pode levar a uma redução na coordenação motora, atraso nas reações, diminuição da capacidade de julgamento e aumento do risco de acidentes.

Esses acidentes podem resultar em lesões graves e até mesmo mortes, afetando não apenas os motoristas embriagados, mas também outras pessoas na estrada. A aplicação de leis rigorosas e campanhas de conscientização são medidas importantes para tentar reduzir esses incidentes.

Lei seca

A Lei Seca é uma legislação que proíbe a condução de veículos por motoristas que tenham consumido qualquer quantidade de bebida alcoólica. Essa lei visa a reduzir os acidentes de trânsito causados pelo consumo de álcool, visando garantir a segurança nas estradas.

Ela estabelece limites máximos de concentração de álcool por litro de sangue e impõe penalidades rigorosas para os infratores, como multas, suspensão da carteira de motorista e até mesmo detenção em casos graves. A Lei Seca é uma medida importante para promover a conscientização sobre os perigos do álcool ao volante e para proteger a vida dos usuários das vias públicas.

________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com edição de Ithyara Borges