Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cirurgia de Sânia Lima é bem-sucedida, mas atleta segue fora de Paris 2024

Atleta postou foto após cirurgia e foca agora na recuperação, que deve durar nove meses.

23/02/2024 às 12h46

23/02/2024 às 12h46

Por meio das redes sociais, a atleta de Badminton Sânia Lima, comemorou a cirurgia bem sucedida, realizada nesta quinta-feira (22). O procedimento durou cerca de cinco horas, onde foi reconstruído o ligamento do joelho esquerdo. O problema surgiu durante a disputa das quartas de final das duplas mistas no Torneio Internacional do Canadá, com a sua dupla, o atleta Davi Silva.

Cirurgia de Sânia Lima foi bem sucedida; atleta comemorou nas redes sociais. - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Cirurgia de Sânia Lima foi bem sucedida; atleta comemorou nas redes sociais.

A atleta se desequilibrou e virou a perna quase totalmente, causando a lesão. A atleta iniciou o processo de recuperação, mesmo antes de realizar o procedimento cirúrgico. Nas redes sociais, Sânia comentou a cirurgia.

A cara é de cansada mas estou feliz por ter dado tudo certo na cirurgia. Agora é focar na recuperação e voltar o mais rápido possível para as quadras

Sânia LimaAtleta de Badminton

Tratamento deve durar cerca de nove meses

Por conta do tempo de recuperação e tratamento, Sânia não poderá brigar por uma vaga nas Olimpíadas de Paris. Eleita a atleta do ano de 2023 no Badminton, logo no dia 4 de janeiro deste ano, Sânia recebeu a notícia de que estava fora da briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Ao sair o diagnóstico, no início de janeiro, Sânia evitou falar sobre o assunto. “Sei que muitas pessoas estão querendo saber o que realmente aconteceu com o meu joelho mas esse assunto é muito delicado pra mim e tem muitos repórteres da minha cidade pedindo pra que eu fale sobre o assunto, peço desculpas mas eu não vou falar”, disse a atleta na época.

Sânia Lima está fora da disputa por vaga nos Jogos de Paris. - (Reprodução / Redes Sociais) Reprodução / Redes Sociais
Sânia Lima está fora da disputa por vaga nos Jogos de Paris.

Atleta brigava por vaga nas Olimpíadas por ter boa classificação em rankings

Atualmente na posição número 46 do ranking, ela e o parceiro de dupla Davi Silva conquistaram a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Além disso, Sania também está no top-60 nas duplas femininas junto com Juliana Viana.

E também nas mistas, a piauiense também levou o terceiro lugar no Pan de Santiago com Juliana. Por isso, recebeu o Prêmio Brasil Olímpico da modalidade no ano passado.