Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Colisão mata sete piauienses da mesma família em Pernambuco; saiba quem são as vítimas

Acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (17); vítimas voltavam de velório

17/11/2023 às 16h14

Uma colisão entre uma van e um caminhão carregado resultou na morte de sete piauienses de uma mesma família na madrugada desta sexta-feira (17). O acidente ocorreu na BR-316, em Ouricuri, no sertão de Pernambuco. Entre as vítimas, há pessoas naturais de Curral Novo do Piauí e de Simões. O prefeito de Curral Novo, Júnior de Abel, decretou luto oficial de três dias em virtude das mortes. 

Colisão mata sete piauienses da mesma família em Pernambuco - (Divulgação/PRF-PE) Divulgação/PRF-PE
Colisão mata sete piauienses da mesma família em Pernambuco

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o incidente aconteceu quando a van, transportando 19 pessoas da mesma família, colidiu com a traseira de um caminhão carregado de lenha. Os passageiros, que retornavam de um velório em Arapiraca (AL) com destino a Araripina (PE), morreram ainda no local do acidente.

As vítimas fatais foram identificadas como:

  • Raimundo Fernandes de Araújo
  • Rafael Fernandes de Araújo 
  • Frutuosa de Carvalho Batista
  • Marlene Alves Fernandes 
  • Expedito Arnaldo Cordeiro de Araújo 
  • Antônio Pedro de Araújo 
  • Maria Núbia Cordeiro de Araújo
Van colidiu com a traseira de um caminhão carregado de lenha - (Divulgação/PRF-PE) Divulgação/PRF-PE
Van colidiu com a traseira de um caminhão carregado de lenha

Entre os sobreviventes, pelo menos dez foram encaminhados para o Hospital Regional de Ouricuri, ainda sem informações sobre o estado de saúde. O Corpo de Bombeiros atuou no resgate das vítimas e no combate ao incêndio desencadeado pela colisão. Duas mulheres, incluindo uma grávida, e um homem foram removidos das ferragens da van.

O motorista e o passageiro do caminhão, ilesos, se apresentaram no posto da PRF de Ouricuri após o acidente. Ambos foram submetidos ao teste do bafômetro, com resultados normais, antes de serem encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri para procedimentos legais.

Além da PRF e do Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Militar e o Instituto de Criminalística estiveram presentes no local. A Polícia Civil assumirá a investigação para esclarecer as circunstâncias dessa triste tragédia na BR-316.