Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com apenas uma chapa inscrita, Flamengo-PI elege novo conselho deliberativo neste sábado (29)

Clube busca se organizar para disputar Série B do Estadual; desorganização do passado e enormes dívidas serão desafio para novos mandatários rubro-negro.

28/07/2023 às 11h22

27/09/2023 às 20h54

O Flamengo-PI, um dos clubes mais tradicionais do futebol piauiense, vai realizar neste sábado (29) eleições para definir em Assembleia Geral o novo Conselho Deliberativo para o quadriênio 2023-2027. O clube está sem presidente até o momento; quem responde pelo Fla-PI atualmente é o interventor Jorge José Cury Neto, contabilista profissional, que ficou responsável pelos atos administrativos do clube desde que uma liminar concedida pela Justiça suspendeu todas as ações do então presidente do Flamengo-PI, Rubens Gomes e do vice-presidente do clube.

A chapa Reprodução / Redes Sociais
A chapa "Tri Campeonato 1988" foi a única escrita para disputar as eleições.

Para a votação, estão aptos a votar 58 Sócios Proprietários, 11 Sócios beneméritos ou membros natos do clube, perfazendo 69 sócios. Apenas os associados adimplentes, maiores de 18 anos, terão direito ao voto. Esses critérios seguem o que diz o estatuto do Flamengo-PI. O Interventor Judicial do Leão, Dr. Jorge José Cury Neto, recebeu o requerimento para o registro da única chapa que está habilitada pras eleições do Conselho Deliberativo, com nome "TRI CAMPEONATO 1988".

Para realizar o voto presencial, o sócio precisa estar munido da Carteira de Sócio ou do documento de identificação com foto e assinar a lista de presença. O clube busca se reerguer após viver um dos piores momentos da história rubro-negra. Rebaixado para a segunda divisão do futebol piauiense, vai jogar a Série B do Piauiense neste ano, e além disso o Mais Querido coleciona problemas de ordem administrativa, financeira, jurídica e esportiva.

Flamengo-PI deve participar da competição, para tentar voltar à primeira divisão. - (Arquivo / O DIA) Arquivo / O DIA
Flamengo-PI deve participar da competição, para tentar voltar à primeira divisão.

Série B deve começar em agosto

Após um encontro com os clubes piauienses que pretendem disputar a Série B do Campeonato Piauiense 2023. Cinco clubes manifestaram interesse em disputar o torneio, que dará acesso à elite do Estadual em 2024: Além do Flamengo-PI, o Piauí, Picos, Oeirense e Tiradentes devem disputar o estadual. 

A previsão de início da Série B é para a segunda quinzena de agosto. Até lá o rubro-negro piauiense deverá regularizar algumas situações administrativas e jurídicas junto à federação. O prazo para as inscrições e o arbitral que irá definir regulamento e a forma de disputa da competição ainda não possuem datas definidas.

Local e horário das eleições

- Local: Unidade Escolar Desembargador Henrique Couto, Rua Arêa Leão S/N, Bairro Monte Castelo;

- Horário: Das 8h às 17h (de Brasília).

Mais sobre: