Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Concurso do Corpo de Bombeiros: banca divulga gabarito das provas objetivas; confira

Provas foram aplicadas ontem e continham 60 questões divididas em seis áreas de conhecimento.

05/06/2023 às 07h58

27/09/2023 às 04h26

O Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos da Uespi (Nucepe) divulgou neste domingo (04) os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí. As provas foram aplicadas ontem e constavam de 60 questões divididas nas seguintes áreas: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Conhecimentos Regionais do Estado do Piauí, Noções de Informática, Legislação Institucional e Noções de Direito.

Foram aplicados três tipos de prova (A, B e C). Os gabaritos podem ser conferidos abaixo:

Prova Tipo A

Prova Tipo B

Prova Tipo C

O concurso do Corpo de Bombeiros prevê preenchimento de 400 vagas na corporação - (Assis Fernandes/ O DIA) Assis Fernandes/ O DIA
O concurso do Corpo de Bombeiros prevê preenchimento de 400 vagas na corporação

Abstenção foi de mais de 13%

Dos 4.038 inscritos, 550 faltaram a aplicação da prova, de acordo com informações do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Uespi (Nucepe). O índice de faltosos foi de 13,6%. Equipes da polícia civil, militar e bombeiros acompanharam a movimentação do certame dentro e nos arredores dos locais das provas, que aconteceram dentro da normalidade, sem nenhuma intercorrência.

Ao todo serão 400 vagas ofertadas pela corporação, sendo que 200 vagas serão preenchidas imediatamente e outras 200 devem ser preenchidas até o ano que vem. A remuneração inicial é de R$ 3.817,73, além de vantagens por desempenho.

Nessa primeira etapa, foi realizada a prova com conhecimento básicos em português, matemática, informática e conhecimentos gerais e regionais; e específicos em legislação e noções de Direito; além de uma redação. Depois os candidatos aprovados deverão passar outras etapas referentes ao exame de saúde, exame físico, avaliação psicológica e investigação social.

Mais sobre: