O Governo do Piauí, em 2024, realizou o concurso para Bombeiros Militares com oferta de 400 vagas, sendo 200 imediatas. Os selecionados no certame estavam com o Curso de Formação de Soldados agendado para a próxima segunda-feira (6), mas este foi adiado três dias antes da realização.
Os aprovados alegam que o adiamento, com aviso muito próximo da data de início do curso, prejudicou os 200 aprovados e matriculados, já que muitos não residem em Teresina e precisam se deslocar para a capital, arcando com custos de alimentação, transporte, hospedagem e preparação para o curso de formação.
LEIA TAMBÉM
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí respondeu a essa reportagem informando que o adiamento foi justamente para garantir que todos os 200 alunos pudessem participar do curso de formação. A medida visa sanar demandas judiciais dos concorrentes, concedendo um maior prazo para análise de recursos apresentados pelos próprios participantes.
A instituição também informou que está providenciando uma nova data para a realização do curso de formação, que será divulgada nas redes oficiais.
Confira a nota do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí informa que o início das aulas dos novos alunos do Curso de Formação de Soldados (EDITAL Nº 001/2023/CBMEPI e alterações do Concurso Público 2023/ Cargo Soldado BM) ocorrerá após sanadas as demandas judiciais que afetaram o processo seletivo, exigindo reavaliação do planejamento e do custeio financeiro do curso, considerando o atendimento eficiente das obrigações legais e administrativas decorrentes, incluindo a segurança dos candidatos em formação.
A Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP/CBMEPI) está providenciando a readequação do planejamento pedagógico e operacional necessário, e o cronograma do Curso será divulgado no site e nas redes Oficiais da instituição tão logo seja publicada no Diário Oficial do Estado a homologação das matrículas.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.