Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputada propõe programa de vacinação domiciliar para público idoso do Piauí

O programa, segundo a deputada, busca garantir ao idoso maior proteção e oportunidades e facilitar a prevenção da saúde.

01/06/2023 às 12h51

28/09/2023 às 13h08

A deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas), apresentou, durante sessão na Assembleia Legislativa do Piauí na terça-feira (30), um projeto que propõe a criação de um programa de vacinação para idosos restrito em domicílio. O objetivo do projeto é oportunizar a vacinação à idosos impossibilitados de se deslocarem até postos de vacinação.

Idosos com idade igual ou superior a 60 anos que solicitem por si mesmos, por familiares ou terceiros por eles responsáveis a aplicação de vacinas no próprio domicílio poderão participar do programa.

Deputada estadual Gracinha Mão Santa - (Divulgação/Alepi) Divulgação/Alepi
Deputada estadual Gracinha Mão Santa

O programa, segundo a deputada, busca garantir ao idoso maior proteção e oportunidades e facilita para a prevenção da saúde.

Além disso, Gracinha Mão Santa protocolou o projeto de lei que visa tornar indeterminado o prazo de validade do laudo médico pericial que atesta o Transtorno do Espectro Autista (TEA); e o obriga bares, restaurantes, casas noturnas e de eventos a adotar medidas de auxílio à mulher que se sinta em situação de risco.

Por fim, a parlamentar apresentou mais dois projetos, sendo um que torna obrigatória a divulgação de alerta sobre racismo na modalidade injúria racial em eventos esportivos e um outro que busca implementar o “Selo de Acessibilidade”, com a finalidade de instituir um certificado de qualidade à serviços de acessibilidade municipal. O projeto busca garantir acessibilidade de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Com edição de Nathalia Amaral.

Mais sobre: