Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Desembargador Agrimar Rodrigues toma posse no Tribunal de Justiça do Piauí nesta sexta (02)

Agrimar vai ocupar a vaga do desembargador aposentado Francisco Paes Landim, que completou 75 anos em 2022 e deixou a magistratura.

02/06/2023 às 08h50

28/09/2023 às 10h41

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) realiza nesta sexta-feira (02), às 18h, a posse solene do desembargador Agrimar Rodrigues de Araújo. A posse acontece no Plenário do Palácio da Justiça, localizado na Avenida Padre Humberto Pietrogrande, bairro São Raimundo.

Desembargador Agrimar Rodrigues - (Divulgação) Divulgação
Desembargador Agrimar Rodrigues

Agrimar Rodrigues vai ocupar a vaga destinada ao Quinto Constitucional da Advocacia deixada pelo desembargador Francisco Antônio Paes Landim em razão de sua aposentadoria.

Agrimar Rodrigues de Araújo é natural de Picos, graduado em Direito e foi advogado militante por mais de 30 anos. Especialista em Direito Processual, foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) e também ocupou o cargo de presidente da Subseção de Picos e Conselheiro Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí.

Quinto Constitucional

À época, Agrimar Rodrigues disputou a vaga com alguns nomes, dentre eles: Fábio Viana, Aurélio Lobão, Einstein Sepúlveda, Wildson Oliveira e Álvaro Mota.

No referido período, o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Hilo de Almeida Sousa, valorizou os perfis dos advogados ao receber os seis concorrentes. “Todos os que passaram por aqui e os que estão deixaram um grande legado à justiça. Certamente todos vocês estão aptos a representar a OAB neste Poder Judiciário”, disse o presidente.

Com edição de Nathalia Amaral.

Mais sobre: