Na manhã desta quinta (20) a direção nacional do Podemos ratificou o Secretário de Defesa Agropecuária do Piauí, Fábio Abreu, como o principal líder da legenda no Piauí. Durante encontro com membros e lideranças do Diretório Estadual do partido o vice-presidente nacional do Podemos, Pastor Everaldo, confirmou que a sigla estará alinhada com o Palácio de Karnak e a presidência da República. Em Teresina o partido apoiará o candidato escolhido pelo PT.
A ida do Podemos para a base do Karnak significa uma mudança de rumo do partido no estado. A legenda sempre se associou a siglas de centro-direita e era comandada por grupos ligados ao empresariado piauiense.
Para Fábio Abreu o desafio é aumentar a participação da sigla em todo o estado. “A partir do momento que a gente apalavrou com a presidente nacional, Renata Abreu, já iniciamos as tratativas nos principais municípios. Teresina é um dos grandes municípios que a gente tem o foco. Vamos buscar aumentar a capacidade do partido tendo mais prefeitos e vereadores. Receber o vice-presidente do partido é importante para que a gente possa crescer ainda mais”, afirmou.
Já o vice-presidente nacional do partido, Pastor Everaldo, deu “carta branca” para que Abreu defina os rumos do Podemos no Piauí. “É uma alegria grande estar no Piauí novamente. Após a homologação da incorporação do PSC pelo Podemos vamos dar continuidade a organização do partido e aqui estamos para assinar em baixo aquilo que o nosso comandante Fábio Abreu decidir, as alianças para que o partido possa progredir e cooperar, tanto com o governo municipal como estadual e federal. Se for bom para o Brasil nós estamos juntos”, disse o dirigente.
Aliança com Rafael Fonteles
Abreu destacou que a aliança com o palácio de Karnak é uma das cláusulas centrais do partido para trabalhar no estado. “Uma das diretrizes que tivemos é que teremos o alinhamento com o governador e o time da gestão estadual. É ponto pacífico que estaremos juntos também em Teresina. Vamos esperar a definição do candidato escolhido em Teresina para que a gente possa colaborar com a futura gestão através da Câmara de Teresina”, destacou o secretário
Desafio com as causas femininas
Coordenadora Estadual do Podemos Mulher, a protetora dos animais, Raissa Lima, destacou que a luta pela igualdade de gênero e o direito das mulheres será elemento central para o Podemos. “A gente está organizando as coisas, é um trabalho árduo , é um trabalho gratificante. Tenho uma causa, que é uma causa animal que agrega muito. Estar junto às mulheres é importante. A política é um mundo novo e existem muitas coisas importante a se implantar. Já estamos em contato com a nacional para articularmos esse trabalho aqui no Piauí junto ao Podemos”, concluiu.