Marcas Inesquecíveis 2023
WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Empreendedorismo digital: a importância do marketing aliado à criatividade

O digital vem tornando-se, cada vez mais, um cenário propício para o surgimento de novos negócios

04/07/2023 às 11h53

28/09/2023 às 08h23

O Dia TV

Vivemos em um mundo totalmente conectado e, nos dias de hoje, a internet é o principal meio que utilizamos para comprar e vender produtos. A ascensão do digital já era algo esperado e, durante a pandemia da Covid-19, o boom foi ainda maior: empresas que ainda não estavam nas redes sociais precisaram se adaptar para alcançar o público. E aquelas que já faziam parte puderam constatar ainda mais as grandes potencialidades da internet.

Segundo uma análise do Índice de Transformação Digital, desenvolvido pela Dell Technologies, em 2020, 87,5% das empresas no Brasil passaram pelo processo de transformação digital. Dessa for ma, o digital vem tornando-se, cada vez mais, um cenário propício para o surgimento de novos negócios.

No entanto, é importante entender que, para um negócio crescer dentro das redes sociais, o marketing precisa estar aliado à inovação e criatividade. Para a estrategista digital do Sebrae, Taline Menezes, é necessário que os empreendedores estejam sempre atentos às novas ferramentas que surgem a cada dia. E, para além disso, é importante saber utilizar essas ferramentas para alcançar o público-alvo do seu negócio.

Taline Menezes é estrategista digital - (Reprodução/O Dia TV) Reprodução/O Dia TV
Taline Menezes é estrategista digital

“O primeiro passo é identificar uma necessidade do seu público. Como estrategista digital, devo pensar o que posso entregar ao meu público. Per cebo que as pessoas estão fazendo mais do mesmo, elas não pensam no que elas podem entregar de diferente para o cliente. É interessante pensar como podemos incrementar nosso trabalho para que possamos nos destacar de outras pessoas”, afirma Taline Menezes.

Dentre as estratégias para alavancar o marketing da empresa e conquistar mais clientes está o “seja você mesmo”. Atualmente, o engajamento nas redes sociais está ligado à proximidade do público com o empreendedor. “Acredito que estamos em uma era em que precisamos descobrir nossa essência e explorar isso. Às vezes a gente fica com vergo nha de nos expor e expor nosso trabalho, mas você ser natural e ser você mesmo, será o seu diferencial nesse mundo onde tem muita repetição”, explica.

A estrategista digital ressalta a importância de que os empreendedores “imprimam a sua identidade no negócio”. “Não precisamos ficar olhando para A, B ou C. Devemos pegar as ferramentas que temos e fazer nosso marketing acontecer”, destaca.

VOLTAR AO Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo